quinta-feira, 26 de maio de 2016

DERRUBADA DE VETO GARANTE ANISTIA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES


O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (24) o veto presidencial referente à anistia de policiais e bombeiros militares participantes de manifestações por seus direitos e que haviam sido punidos com prisões e até exclusões do serviço público, em alguns casos. No Rio Grande do Norte 600 policiais e bombeiros foram presos em 2007 e quatro expulsos do serviço público.

Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques essa conquista é muito importante para a categoria. “A decisão consolida ainda mais a nossa força para continuarmos lutando por cidadania, por isso é importante que cada bombeiro e policial militar reconheça nessa conquista uma renovação de forças no sentido de nos mantermos firmes em nosso propósito de luta, por melhorias no trabalho realizado pelos policiais e bombeiros militares em defesa da população”, reforça o subtenente.

Um dos símbolos dessa conquista, o Deputado estadual da Bahia soldado Marcos Prisco, esteve na votação e, muito emocionado, falou sobre a continuação da luta por melhores condições de trabalho para categoria. “Essa decisão mostrou que estamos mais fortes e unidos, com força para encarar as próximas batalhas”, aponta Prisco.

Presente também na votação que derrubou o veto, o Deputado Federal Subtenente Gonzaga (MG) destacou a importância da atuação do presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), o cabo Elisandro Lotin de Souza, que, por inúmeras vezes, esteve em Brasília, atuando junto aos gabinetes para que o veto à Lei da Anistia fosse derrubado.

De acordo com o soldado Dalchem Viana, presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABMRN), a derrubada do vetos da Lei de Anistia aos policiais e bombeiros militares que participaram com muita coragem de movimento paredistas, representa além de uma vitória no tocante à construção de cidadania aos operadores de segurança pública, uma prova que o movimento das associações está articulado em todo Brasil, demonstrando assim a força da ANASPRA e das associações que a compõem.




0 comentários:

Postar um comentário