sexta-feira, 13 de julho de 2012

APRAM REIVINDICA PROMOÇÃO DE SOLDADO POR ATO DE BRAVURA

Na manhã desta sexta (13/07) o presidente da APRAM, Soldado Tony, esteve no 2°BPM onde participou de reunião com o novo comandante da unidade, o Tenente-Coronel Alvibá, ocasião em que discutiu vários assuntos pertinentes ao contexto da PM na região. Dentre os assuntos tratados, o dirigente da associação pediu especial atenção e apoio daquele oficial para abertura de sindicância e o consequente encaminhamento de requerimento para promoção por bravura do Soldado Fredson. O comandante achou o pleito justo e concordou em colaborar naquilo que lhe compete para buscar êxito na questão junto ao comando geral da corporação. A APRAM vem acompanhando a situação deste policial e não medirá esforços em ajudá-lo na busca deste merecido reconhecimento.
 
A promoção por bravura é aquela que resulta de ato(s) não comum de coragem e audácia que representam feitos indispensáveis ou úteis, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo dele emanado. Pode ser concedida por ação de preservação da ordem pública ou exercício regular do poder de polícia, prevenção e combate a incêndio e defesa civil, estando ou não a praça de serviço.

Relembre o caso

Há exatos 30 dias o Soldado Fredson interviu num assalto a um estabelecimento comercial de Mossoró realizado por dois meliantes. O PM, que estava de folga, foi atingido com um disparo e revidou conseguindo alvejar um dos meliantes que empreenderam fuga. Momentos depois, após a chegada de reforço policial, houve perseguição ocorrendo novo confronto culminando com os assaltantes alvejados e mortos. 

Ainda no contato com o comandante, o presidente da APRAM relatou sobre a viagem e visita à 2ªCPM (Apodi) e Destacamentos da região oeste, ocasião em que mostrou a preocupação em virtude dos diversos problemas existentes naquelas sub-unidades. O comandante reconheceu as dificuldades vivenciadas, principalmente no tocante à efetivo, onde espera por investimentos que vislumbrem a região oeste num breve espaço de tempo. 

APRAM: Defendendo quem defende!

0 comentários:

Postar um comentário