sexta-feira, 24 de agosto de 2012

APRAM REITERA APOIO À RESERVA E COBRA PAGAMENTO DO SUBSÍDIO


Na manhã desta sexta, 24/08, durante reunião ocorrida no auditório da Biblioteca Municipal de Mossoró, a diretoria da Associação de Praças de Mossoró e Região – APRAM esteve explanando as informações dos últimos acontecimentos em Natal acerca da reivindicação junto ao Governo do Estado para o cumprimento da Lei Complementar 463/2012 a qual estabelece o subsídio como novo sistema remuneratório para os militares, mas que até o momento não foi estendido (pago) aos inativos e pensionistas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dezenas de militares da reserva além de algumas pensionistas estiveram presentes ao evento ocasião em que se mostraram indignados com o tratamento dispensado pelo governo em face do não cumprimento da lei acima mencionada. “É um verdadeiro descaso para conosco que dedicamos nossas vidas à segurança desse estado”, desabafou um membro da reserva. 

Soldado Tony
O presidente da APRAM, Soldado Tony, está engajado à causa da reserva, pois entende que não deve haver distinção de direitos pecuniários entre ativos e inativos. Segundo ele “o destino de todo militar é a reserva onde nesta condição merece o devido descanso e respeito por tudo que já fizera na defesa da sociedade potiguar”. O dirigente da APRAM estará em Natal no próximo dia 31 participando de Assembléia Geral de entidades onde será discutida, entre outros assuntos, a viabilidade de ações para exigir a efetivação do subsídio para inativos e pensionistas. 

A lei que regulamenta o subsídio está em vigor desde o dia 1° de julho, mas até o momento o governo tem protelado uma resposta aos militares que querem a apresentação de datas como garantia de pagamento. O que se tem de concreto é uma reunião marcada para o próximo dia 05 de setembro onde se espera que o governo sinalize positivamente. O Soldado Tony salienta a importância de engajamento de todos os militares em virtude da incerteza do atendimento de tal pleito e coloca a APRAM à disposição para qualquer movimento reivindicatório.

2 comentários:

Sd PM Valter disse...

parabenizo a APRAM, pelo total a apoio aos inativos,dou ativo, filho de inativo, e sei oquemeu pai esta sofrendo juntamente com toda minha familia, pelo descrumprimento do governo em nao ter pago aos inativos e percionista juntamente com todos os ativos, isso eu considero um massacre esse herois que tanto trabalharam para menter a ordem e garantir a segurança para a sociedade, creci vendo o velho pai hoje inativo nas ruas, e fico triste quando falo com ele, pela decepção que o nosso governo estar tratando nossos herois velhinhos, mais deus esta vendo e ele vai colocar as suas maos e resolver com urgencia, que deus abençoe a todose que abrande o coração da nossa governata.

Anônimo disse...

Eu não acreidto nessa história de que a governadora va pagar a inativos e pensionista, pois se isso fosse acontecer ja teria acontecido agora em agosto, a justiça ver isso com se nada estivesse acontecendo, pois onde ja se viu uma lei valer so pra uns e outros nao? A constituição diz "Que todos são iguais perante a lei" mas isso no RN não é valido, e ninguem ver isso, nem promotor e nem juiz, agora se um plicial der um espirro ai sim tem gente filmando mandando pra corregedoria que apura com rigor e olhe la se o PM não for expulso, ISTO É INJUSTIÇA só não ver quem nao quer ver;

Postar um comentário