terça-feira, 14 de agosto de 2012

OFICIAL SUPERIOR FALA SOBRE CONCURSOS E OUTROS ASSUNTOS À COLUNISTA POTIGUAR

De um alto-coturno, sobre a interdição parcial na Penitenciária de Alcaçuz e a possibilidade de se estender a outras unidades: – “Com essa problemática, os policiais civis dizem que não podem custodiar os presos, alegando que não é atribuição deles, então vai sobrar para nós da PM, que nunca alegamos falta de estrutura e tapamos o buraco de todo mundo. Acho que isso deveria ser pesado quando reinvidicamos melhorias”.

E continuou: – “Tivemos o nosso subsídio, agora tem que se pensar nosso plano de carreira, pois desde 1997 que não há concurso para sargentos do quadro combatente; temos o menor número de oficiais em proporção ao número de policiais. Para você ter uma idéia, em 2014 teremos pouquíssimos tenentes para atuar na rua (tenente é o responsável pela fiscalização do policiamento)”.


Concluiu: – “A Polícia Militar, que sempre está atuando em todas as áreas sem alegar falta de estrutura ou outras desculpas, deveria ser vista com melhores olhos. E esse problema de termos que tapar buracos dos outros às vezes nos prejudica, pois a nossa atividade fim, que é o policiamento ostensivo, fica com deficiência de efetivo. Mas estamos sempre prontos para servir a toda à sociedade”.


Por Eliana Lima, via Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário