quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE REUNIÃO COM ENTIDADES NA CAPITAL


O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), o Soldado Tony, esteve na última segunda-feira (30/07) em Natal onde participou de reunião com diretores das demais entidades representativas de praças dos militares estaduais. O encontro deu-se nas dependências do Clube Tiradentes onde foram debatidos vários assuntos pertinentes ao contexto da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Um dos assuntos mais discutidos foi o não pagamento do subsídio aos inativos e pensionistas fato que desagradou as entidades que prometem apoio incondicional a essa causa. Para o Soldado Tony “é uma falta de respeito para com os profissionais que trabalharam, dedicaram suas vidas e derramaram suor em nome da segurança pública potiguar e agora são deixados em segundo plano. Iremos cobrar do governo o fiel cumprimento daquilo que está estabelecido na lei 463/2012, pois entendemos que a reserva é o destino de todos os militares e por quem temos profundo respeito.”

Ainda na ocasião os diretores debateram várias situações de dificuldades peculiares às realidades locais de cada região do estado. Por fim, foi elaborado um cronograma que prevê o acontecimento das próximas assembleias gerais onde é unânime a prioridade em torno da luta pela aprovação do plano de carreira dos praças das duas instituições. Segundo o Soldado Tony “a base da polícia militar, que são os soldados, está desmotivada. Eles não têm perspectivas de ascensão e isso reflete no desempenho de suas atividades, o que é normal. Qualquer trabalhador em qualquer empresa deseja ascender e aqui não é diferente. Queremos a aprovação do plano de carreira até por que isso faz parte do acordo firmado em 2011 onde recebemos o aval de encaminhamento pelo governo”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário