quinta-feira, 18 de outubro de 2012

APRAM E DEMAIS ENTIDADES PROMOVEM ATO PÚBLICO QUE COBRA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS





Militares cobram encaminhamento da lei de promoção
Durante a tarde de ontem, 17, foi realizado o primeiro ato público a favor da regulamentação da Lei de Promoção de Praças. O ato foi organizado por todas as associações representativas de praças dos militares estaduais. Dezenas de policiais e bombeiros atenderam à convocação e marcaram presença ao evento que aconteceu no Clube Tiradentes, em Natal, contando também com a participação de companheiros do interior que vieram em caravanas. A categoria cobra o encaminhamento e aprovação da lei de promoção que garanta ascenção profissional para todos os praças.

O presidente da APRAM, o Soldado Tony, representou os militares do oeste onde destacou a importância do ato. Para ele, isto é apenas uma preliminar das diversas ações que serão desenvolvidas pelas entidades na busca da concretização do plano de carreira dos praças. "Conclamo a tropa para participar e, juntos, darmos maior visibilidade à nossa reivindicação. Precisamos mostrar aos cidadãos que os policiais são desvalorizados, fato que representa um problema para toda a sociedade. Temos excelentes policiais com mais de duas décadas de serviços prestados mas que encontram-se desmotivados e sem perspectiva de ascenção dentro da instituição", disse Tony. No próximo dia 25 os diretores das entidades se reunirão outra vez com o fim de discutir estratégias e definir novas etapas no processo de mobilização da categoria.

Quem também esteve participando do ato foi o Soldado Jadson, ex-presidente da APRAM e recém eleito vereador de Mossoró. Para ele a luta em torno do Plano de Carreira não é algo desconhecido do governo pois tal pleito fez parte da negociação do subsídio. "São mais de 15 anos sem certame para sargento e 10 para cabo combatente. Existe uma inquietude dentro da tropa o que certamente tem refletido no rendimento desses profissionais. A lei de promoção representará a verdadeira valorização dos soldados, linha de frente nas ações da instituição", destacou Jadson. 


APRAM: Defendendo quem defende!

0 comentários:

Postar um comentário