terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRESIDENTE DA APRAM E VEREADOR SOLDADO JADSON PARTICIPAM DE REUNIÃO NO 2°BPM

Na manhã desta terça, 27/08, o presidente da APRAM, Soldado Tony, e o Vereador Soldado Jadson (PT do B) estiveram no Batalhão 30 de Setembro (2ºBPM) onde mantiveram contato com a tropa e, logo após, reuniram com o comandante da unidade, Tenente-Coronel Alvibá, onde trataram de assuntos relacionados à escalas extras dos militares.

O Soldado Tony explanou aos policiais sobre os acontecimentos em Brasília onde ele e outros representantes do estado buscaram apoio junto à bancada potiguar para as PECs 300 (Piso Nacional) e 102 (Desmilitarização). Ele agradeceu aos militares que participaram do Ato Público em defesa da Lei de Promoção, ocorrido em Natal, ocasião em que foi protocolado documento na governadoria solicitando reunião com o executivo para tratar do pleito. 

O presidente da APRAM fez também referência à confraternização em alusão ao Dia do Soldado e, por último, dada a importância do momento, pediu um maior engajamento da tropa nas mobilizações convocadas pela entidade. O Vereador Soldado Jadson fez esclarecimentos sobre a Diária Municipal e um resumo de sua atuação nesses primeiros meses de legislatura.

Já em reunião com o Coronel Alvibá e o Tenente Eromar os representantes mencionados relataram os reclames dos policiais no tocante às escalas extras compulsórias e diárias municipais. O comandante afirmou que as diárias dos jogos escolares serão pagas ao término do evento apresentando um documento da senhora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, onde a mesma garante o pagamento inclusive informando ser uma verba oriunda do Ministério da Educação e que o repasse já fora efetuado pelo órgão. O oficial também assegurou que as Diárias Municipais continuarão e que atenderá ao princípio da voluntariedade como estabelecido na essência do convênio entre estado e prefeitura.


0 comentários:

Postar um comentário