terça-feira, 6 de maio de 2014

APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIO ENTIDADES CONVOCAM MILITARES PARA ASSEMBLÉIA GERAL NESTA QUARTA (7)


Ao contrário do que foi acertado no último dia 22, quando Poder Público se comprometeu a ouvir, nesta segunda (05) os presidentes das associações representativas de praças e elaborar um cronograma de execução, em atendimento às principais reivindicações da classe, a audiência definitivamente não surtiu o resultado esperado. Na reunião realizada durante a tarde de hoje, apenas o secretário estadual de segurança Eliéser Girão Filho esteve presente e não deu previsão de atendimento às demandas em questão. Uma Assembleia Geral Unificada já está confirmada para esta quarta (07), às 09h, na sede da ASSPMBM/RN. A reunião será decisiva para a definição dos próximos passos dos militares, em defesa de melhores condições de trabalho.

Reunião com o Secretário Eliéser (SESED)
Durante a reunião, os militares serão informados quanto ao atendimento do Estado a cada demanda defendida por eles, na pauta de reivindicações. Dentre as que ainda não têm previsão de serem atendidas, estão a reposição salarial, relativa ao subsídio de policiais e bombeiros militares do Estado, o pagamento das diárias operacionais desses militares, que estão em atraso, bem como a admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética.

“É de fundamental importância a participação de todos na Assembleia Geral que acontece nesta semana. Na ocasião, serão decididos os rumos das mobilizações dos praças em defesa de seus interesses. Estão todos convocados”, sinaliza o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN) Eliabe Marques.  

0 comentários:

Postar um comentário