quarta-feira, 23 de maio de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA COBRA AÇÕES EFETIVAS DO ESTADO NO COMBATE AO ASSASSINATO DE POLICIAIS



Nesta terça-feira (22) a Assembleia Legislativa promoveu audiência pública para debater a situação da política de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Proposta pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), a discussão teve como principal objetivo encontrar providências práticas e efetivas de proteção à vida de policiais no Estado. O evento contou com a participação de representantes de classe e diversas autoridades do estado.

Para o Subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, a atual situação é fruto da omissão e negligência do Governo atual e dos anteriores, que não se preocuparam com a sociedade. O Cabo Tony Fernandes, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região, enfatizou que a classe reivindica a criação de um núcleo permanente com foco na violência que acomete os profissionais e que seja extensivo ao interior do estado.

O dirigente reforçou que as ideias geradas pela audiência precisam se transformar em ações práticas por parte dos gestores públicos. Ele defendeu a implantação de diárias no contracheque para retirar os policiais do bico e financiar condomínios residenciais com valores acessíveis para policiais que moram em áreas dominadas por facções. “É evidente a necessidade de investimento em inteligência integrando todos os órgãos de segurança pública, de forma a mapear e se antecipar ao crime”, afirmou. Por fim defendeu o Ciclo Completo de Polícia com o fim do militarismo na PM e adoção da Carreira Única.

Fórum de Segurança Pública se reúne com Secretária

Mais cedo os dirigentes das associações de praças e representantes de sindicatos estiveram na SESED quando se reuniram com a secretária Sheila Freitas para cobrar criação de uma delegacia especializada e medidas prioritárias ante crimes contra profissionais da segurança pública no Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação APRAM (Foto: ALRN)

0 comentários:

Postar um comentário