quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mais de 2000 (dois mil) Policiais e Bombeiros Militares marcharam pelas ruas de Natal no Dia do Soldado

Hoje pela manhã, mais de 2.000 homens e mulheres da PM e BM/RN, em um grande ato público, marcharam até a governadoria para comemorar o Dia do Soldado e lembrar a sociedade que a categoria precisa de valorização profissional. Caravanas vindas de todo o interior do Estado abrilhantaram o evento que, mesmo em baixo de forte chuva, teve um resultado muito maior do que o esperado. Com faixas, cartazes e carros de som, os militares adentraram o Centro Administrativo e, em frente a rampa da governadoria, entoaram em alta voz os Hinos da PM e do BM bem como o Hino Nacional. Por onde passava a marcha dos militares chamava a atenção da população e da imprensa que se fez presente registrando todos os momentos do evento.  A marcha foi ordeira e pacífica com efetivo de folga, desarmado e sem interdição de trânsito. A categoria deu uma grande demonstração de força, organização e união deixando bem claro para a sociedade que a PM e BM está firme e unida em busca de dignidade. O ato ocorreu após pronunciamento da governadora no QCG durante solenidade na manhã de hoje onde a mesma afirmou que o subsídio será efetivado a partir de 2012 de forma parcelada. Para os representantes de associações houve avanço nas negociações pois, pela primeira vez, a governadora falou oficialmente que acatava o subsídio. Todavia é necessário que a categoria entenda que todos os avanços tidos até agora nesta negociação foram  frutos de mobilizações e que por isso se faz necessário mais do que nunca que todos os PMs e BMs continuem juntos e mobilizados para que a lei de subsídio seja enviada o quanto antes para Assembleia Legislativa de modo a ser inserida na Lei de Orçamento Anual (LOA), caso contrário, ficará muito difícil que o projeto seja implementado em 2012. A categoria busca agora a definição de prazos bem como das datas e valores por parte do governo do Estado já que desde o início do ano as entidades negociam com paciência,ética e responsabilidade visando a valorização profissional dos PMs e BMs.  Vários repórteres e políticos também se fizeram presentes ao grande ato o qual já foi amplamente noticiado em vários canais de comunicação no Estado.

Nota: Parabenizamos a grande comitiva vinda de Mossoró e Assú que, em ônibus e mesmo carros particulares, viajaram mais de 260 KM para, mesmo debaixo de chuva forte, somar forças com os companheiros da capital na busca pela valorização profissional. Aos que participaram nosso sincero reconhecimento. E aos que não vinheram que possam estar conosco no futuro.


APRAM: UNIÃO E ORGANIZAÇÃO!

6 comentários:

Eduardo disse...

Eu estive lá,e vç?Estará no futuro?

Eduardo disse...

Agradeço os que saíram do sarcofágo e desbravaram as ruas da capital com faixas em favor da gloriosa...

Paulo Paulada disse...

Se era pra acordar ás três da manhã, deixa a esposa e filhos em casa ainda dormindo, suportar quatro horas de viagem, chegar á capital e ouvir dona Ciarlini dizer que não tem nada pra nos falar, ainda, aceitar passivamente que ela receba uma comenda oferecida com toda a pompa pelo senhor Cmte Araújo, dizendo este que está tudo maravilhoso nesta polícia suíça de fardinhas e viaturinhas novas, e ainda ouvir pseudo-lideranças tentando se promover uns mais que os outros.. então agradeço á Deus por ter perdido o ônibus de transporte.

*Em tempo: Se for pra fazer um movimento grevista, me chamem, se for pra mostrar nossa indignação de fato, contem comigo, se for para lutar por melhores condições salarias com seriedade, tô dentro, mas se for para aplaudir o atual momento que estamos passando dentro desta instituição... TÔ FORA!!!!!!

Associação de Praças de Mosssoró e Região. disse...

Paulo Paulada,
As coisas estão sendo tratadas com seriedade. Nosso movimento dia 25 foi importante e estamos atentos ao andamento de nossa proposta de subsídio, agora pergunto será que todos que participaram do ato estaria disposto a radicalizar(fazer greve)??? A Governadora nos fez uma promessa e vamos cobrar isso dela ainda esse ano com o envio do projeto para ser votado na assembléia e incluí-lo no orçamento de 2012. Ao invés de apenas criticar venha e participe com suas idéias...agora idéias lógicas, pois tenho certeza que meia dúzia de PMs não lutarão em nome de tantos que são bravos virtuais. Fica com Deus!

cleyton disse...

Srº Paulo Paulada: Lamento sinceramente que vc tenha tal pensamento. Suas palavras não estão traduzindo a realidade dos fatos vivenciados na pele por aqueles que tiveram a iniciativa e coragem de ir onde muitos não foram para lutar por melhorias para todos. Discursos inflamados feitos a distancia não vão ajudar a categoria principalmente se tais discursos não são acompanhados da prática. O ato foi marcante e deu uma clara demonstração para a sociedade e para o governo da insatisfação da categoria como poucas vezes se viu no RN. Se vc estivesse lá poderia ter demonstrado sua indignação na prática e com efeito positivo. Esperamos na próxima poder contar com sua colaboração pois dessa vez vc deixou uma lacuna na caravana com a qual se comprometeu de ajudar e não compareceu. Fique com Deus e venha somar conosco. Sua participação é importante.

cleyton disse...

Atenciosamente: Direção APRAM

Postar um comentário