sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DIRETORIA DA APRAM PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA GERAL EM NATAL

Foi realizada na manhã desta sexta mais uma Assembléia Geral Unificada das entidades representativas dos Militares estaduais do Rio Grande do Norte. O encontro que reuniu dezenas de militares deu-se nas dependências do Clube Tirandentes em Natal. Durante o evento foi discutido o pagamento do subsídio para inativos e pensionistas o qual ainda encontra-se pendente de uma solução por parte do governo. Os presentes na assembléia concordaram com a idéia de aguardar a reunião com representantes do governo marcada para o próximo dia 05 oportunidade em que as entidades pretendem levar grande quantidade de militares para demonstrar mobilização e a insatisfação perante essa situação.

A Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM) também esteve representada na assembléia de hoje onde seu presidente, o Soldado Tony, tem demonstrado apoio incondicional à causa dos inativos e pensionistas. Para ele "a luta é de todos e que não deve haver distinção entre ativos e inativos, pois, além do reconhecimento da dedicação destes homens ao longo dos anos, a inatividade é o destino de todo militar. Portanto, estamos solidários e juntos nesta batalha onde esperamos a sensibilidade do governo apresentando uma definição em torno deste problema."

O presidente da Associação dos Policiais Militares Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte, o 2º Sargento Fernando Filgueira, declarou que atualmente são mais de três mil inativos e pensionistas que aguardam que o subsídio seja efetivado. “A gente espera que a governadora Rosalba Ciarlini faça a alegria desse pessoal e oriente seus secretários para que possamos receber o subsídio a partir de setembro. Os vencimentos dos meses de julho e agosto nós podemos negociar para que o Governo pague da melhor maneira possível”, declarou.  

Ainda na assembléia foi debatido acerca do plano de carreira dos praças da ativa onde foi distribuído uma cartilha sendo discutido alguns pontos importantes mostrando os avanços proporcionados pela nova lei de promoções. Para o Soldado Tony a conquista do plano de carreira será histórica para a instituição todavia isso só ocorrerá com a mobilização de toda a tropa. "São 11 anos sem concurso para cabo, 15 para sargento combatente onde a maioria dos militares encontram-se desmotivados e sem perspectivas dentro da instituição o que certamente reflete em seu desempenho no cotidiano de suas atividades. A maior valorização que o militar pode receber não é viatura, arma ou colete mas sim sua ascensão profissional," declarou. 

Foi marcada nova Assembleia Geral Unificada para o dia 27 de setembro. Até lá serão tomadas as providências para a formatação da justificativa e exposição de motivos da Lei de Promoção de Praças da PM e CBM/RN, assim como a formalização da Proposta junto ao Governo do Estado. Inicialmente por intermédio dos Comandos da PM e do CBM/RN, e posterior e inevitavelmente, pela força da mobilização dos Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte .

Portanto fiquemos atentos:
As Associações estão fazendo a sua parte.
Faça você também a sua.
Participe!

Dia 5 de setembro – reunião com o Governo para solução quanto ao Subsídio de Pensionistas e Inativos;

Dia 27 de setembro – Assembleia Geral Unificada – Lei de Promoção de Praças


0 comentários:

Postar um comentário