segunda-feira, 24 de setembro de 2012

10°BPM:COMANDANTE PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DE BATALHÃO

ASSÚ - Por conta de um pneu já em péssimas condições de uso e que se encontra furado, está estacionada no pátio externo da sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Assú, a viatura 102 da Rádio Patrulha da citada guarnição. O fato exemplifica o quadro de problemas que é enfrentado pela força policial militar em cuja jurisdição administrativa se encontra um total de 14 municípios do Vale do Açu e adjacências.

O fato veio a público por intermédio do próprio comandante-geral do 10º BPM, o major Antônio Marinho da Silva. "A [viatura] 102 da Rádio Patrulha está com pneu furado, o pneu já está careca", destacou o oficial PM. O major Marinho citou o caso para dizer que o comando está receptivo a qualquer espécie de colaboração da coletividade. Ele apontou que são coisas comuns que, por vezes, dificultam uma melhor qualidade dos serviços. "Uma ajuda como um conserto de um pneu, uma troca de bateria, uma coisa simples, uma manutenção simples, que nós não temos e muitas vezes precisamos de apoio, conduzir até Natal para trocar um pneu, pegar uma bateria, demanda muito tempo", explicou o comandante. 

Ele não enxerga nenhuma ilegalidade em o órgão receber doações ou serviços voluntários da população local. "Pessoas da cidade que queiram ajudar, cooperar, não tem problema nenhum. Acho que não tem nenhuma ilegalidade nisso [a ajuda], não. Desde que seja uma coisa sem nenhum retorno, o retorno é o que eu vou dar à população. Quem vai ganhar é a população, não é nada particular. Não é enriquecimento ilícito, acho que não tem nada a ver", frisou, afirmando que todo o processo é feito às claras, com termo de doação e publicação em Diário Oficial do Município. 

MANUTENÇÃO
 
O comandante-geral do 10º BPM reconheceu que grande parte dos problemas advém da lentidão do trâmite burocrático, apesar de compreender tal ferramenta como necessária para que tudo caminhe dentro da legalidade.
Ele atribuiu a tal detalhe à demora na liberação dos recursos visando repor os suprimentos alimentícios da guarnição. O oficial não negou que o problema de falta de alimento tenha existido, mas ressaltou que tudo está voltando à normalidade. "Esta questão está sendo dirimida (...) já recebemos alimentação", concluiu.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário