quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ASSOCIAÇÕES CONVOCAM PARA ATO PÚBLICO EM FAVOR DA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

As associações representativas de praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte conseguiram durante as negociações do subsídio, colocar a LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS como a principal demanda a ser encaminhada no âmbito da PM/RN e do CBM/RN. A dificuldade é convencer nossos comandantes de que esse é o momento de encaminharmos tão importante projeto.

Com o subsídio conquistamos a isonomia (igualdade) entre ativos e inativos; a valorização das graduações aplicando a hierarquia também aos vencimentos dos praçass (até então a diferença salarial entre soldados, cabos e sargentos era ridícula). Com a LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS conquistaremos a valorização profissional, com respeito à antiguidade e ascenção funcional para TODOS.

A proposta que elaboramos, juntamente com os oficiais da PM/RN e CBM/RN, transforma de maneira radical a nossa realidade funcional. Veja alguns detalhes:

- Traz a possibilidade real de o Soldado ascender funcionalmente até, pelo menos, a graduação de 1° Sargento;

- Ratifica uma política de valorização profissional iniciada com o subsídio, complementada pela substituição do RDPM pelo Código de Ética e concretizada com a LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS;

- Cria para os Praças o mecanismo da promoção trintenária, a exemplo do que já existe para os oficiais;

Porém, para que a LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS se torne uma realidade, precisamos estar organizados e dispostos para lutar pela sua efetivação. Os trabalhos de mobilização continuam no próximo dia 17 de Outubro (QUARTA-FEIRA),  a partir das 15:00 horas no CLUBE TIRADENTES. Vamos todos participar do ATO PÚBLICO EM DEFESA DA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS.

0 comentários:

Postar um comentário