sexta-feira, 20 de maio de 2016

NOTA DE REPÚDIO

                                                                                             Foto: Mossoró Notícias
Diante da denúncia veiculada na imprensa sobre suposta existência de viaturas ‘fantasmas’ no projeto Base Integrada Cidadã (BIC) do 12ºBPM em Mossoró, e algumas inverdades posteriormente lançadas, as entidades representativas vêm repudiar tal postura e esclarecer o que segue:

As entidades representativas de praças do RN possuem total legitimidade para representar os policiais militares associados e assim fizeram diante de graves denúncias que chegaram envolvendo aplicação de dinheiro público na cidade de Mossoró.

Não há nenhum político nos quadros de diretores das entidades representativas, sendo que nosso compromisso é tão somente com a verdade e elucidação dos fatos narrados por vários policiais que nos procuraram e subsidiaram a denúncia encaminhada ao ministério público.

Todos os dirigentes das associações cumprem escala de serviço, se ausentando das atividades apenas quando em missão da comissão encarregada de modernizar as legislações que regem as corporações militares em nosso estado. Tudo através de ato institucional autorizado pelo comando e referendado pela secretaria de segurança do RN.

As entidades representativas de praças participaram da criação do projeto BIC em Mossoró, colaborando na elaboração de emendas na câmara municipal que garantissem o emprego voluntário do efetivo e pagamento direto na conta dos PMs e Guardas Civis.

Por entender que a violência continua afrontando tanto a população quanto autoridades, as entidades defendem a continuidade e aperfeiçoamento do projeto BIC no município. Outrossim, não podíamos nos calar diante de tão grave denúncia que versa sobre desvio de verba pública, cabendo agora ao MP esclarecer os fatos.

Por fim, as entidades se colocam à disposição da população, ratificando compromisso no trabalho de moralizar, ampliar a BIC e outros projetos que resultem em incremento nas ações de segurança pública na busca da manutenção da ordem e combate a criminalidade que tanto aflige os potiguares.

Assessoria de Comunicação


ASSPMBM – ACS – APRAM – APBMS – ASSPRA - ABM 

0 comentários:

Postar um comentário