quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ASSOCIAÇÕES SE REÚNEM COM COMANDO DA POLÍCIA MILITAR

Com o objetivo de confirmar os acordos pactuados no dia 14 de fevereiro, os representantes das associações das praças da Polícia Militar e Bombeiros estiveram reunidos com o subcomandante da PMRN, Coronel Ulisses Nascimento de Paiva, na tarde desta terça-feira (21). Segundo o Subtenente Eliabe Marques, é um compromisso das associações analisar o andamento de todas as demandas acordadas até a concretização. “Nossa ação não é apenas no dia da mobilização. Estaremos acompanhando de perto todos os processos até que seja efetivado”, destaca.


De acordo com Eliabe, está confirmado pelo Comando Geral que as promoções de dezembro de 2016 serão publicadas no prazo de 10 dias a contar do dia 14/02, beneficiando mais de 700 militares estaduais. Também foi informado que a Lei de Organização Básica terá ajustes realizados pelo comandante da PMRN. “Nossa solicitação é que as associações possam ter acesso a esses ajustes antes da LOB ser enviada para a Assembleia Legislativa”, colocou o dirigente.

Um dos objetivos da reunião também foi apresentar e analisar a otimização do controle e a estimativa de pagamento das Diárias Operacionais (DO). Está concluída a 5 fase que corresponde a integração do processo da DO entre PM e Seplan (Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças). Antes deste aprimoramento da técnica de implantação, o processo durava em média cinco dias; a partir desta terça-feira (21) levará aproximadamente 30 minutos. Já a próxima fase prevê a inscrição do policial para concorrer a DO por meio de um aplicativo no aparelho celular.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário