quinta-feira, 26 de abril de 2018

PRESIDENTE DA APRAM REPRESENTA FÓRUM DE SEGURANÇA NO APOIO AOS GUARDAS CIVIS DE MOSSORÓ



Na manhã desta quinta (26) o Cabo Tony Fernandes, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) e representante do Fórum Estadual de Segurança Pública (FOSEG) participou de reunião junto ao SINDGUARDAS e o Coronel Sócrates, novo secretário municipal de segurança com o qual foi tratado sobre a pauta dos membros da Guardas Civil de Mossoró que lutam pela aplicação de direitos.

Anteriormente o dirigente, acompanhado de representantes de entidades de militares, havia participado de manifestação que culminou com a saída do general Eliézer Girão e do coronel Godinho Rodrigues. Agora, sua participação ocorre no sentido de reforçar o pedido para que a gestão municipal crie condições favoráveis para esses profissionais que diuturnamente cuidam da segurança dos munícipes ombreados com as demais forças policiais.

O dirigente explicou que os profissionais cobram simplesmente aquilo que está na lei. “Os guardas reivindicam, entre outros pontos, plano de carreira e níveis de acordo com o estatuto, regulamentação do porte de arma com aquisição de armamento e um comandante de carreira da guarda conforme manda a legislação”. O novo secretário recepcionou a pauta e pediu alguns dias para apresentar respostas.

A tarde o dirigente manteve contato com os guardas durante assembleia aonde conversou sobre pontos tratados durante a reunião com o secretário, analisou estratégias de mobilização e reiterou o apoio da APRAM e do Fórum Estadual de Segurança na luta da categoria, um movimento justo, investido na legalidade e voltado para uma segurança pública de qualidade para profissionais e população.

Assessoria de Comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário