quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DIRIGENTES DA APRAM PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MILITARES DE APODI

Na tarde desta terça (18/02) diretores da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM compareceram à sede da Companhia de Polícia Militar, em Apodi (RN), aonde participaram de reunião com o efetivo da unidade. Os militares reclamam de possível redução de suas folgas em virtude do anúncio das escalas de serviço para o Carnaval, ocasionando sobrecarga de trabalho dos referidos profissionais. 

Indagado sobre a situação, o comandante da subunidade, Capitão Carvalho, alegou que as modificações na escala ocorrem em decorrência do efetivo reduzido que tem à disposição e que não cobre um evento tão grande como o Carnaval. As convocações extras têm provocado grande descontentamento na tropa. "Nós já cumprimos uma escala desumana, superior à carga normal de outros trabalhadores, e ainda querem nos explorar. Até quando?", desabafou um PM que teve o nome preservado.

Diante da situação o presidente da APRAM, Soldado Tony, informou que levará o caso ao comandante do 2ºBPM (Tenente-Coronel Alvibá) ou até mesmo ao Comandante Geral (Coronel Araújo) na busca de uma solução. "Devemos respeito a esses policiais que 'carregam a segurança pública nas costas'. É injusto massacrar esses homens que, certamente, não renderão o que a sociedade espera e merece", afirmou o dirigente. 

Direitos Humanos

O Soldado Tony informa que na próxima semana viajará à Natal aonde participará da retomada nas mobilizações em torno da Lei de Promoção de Praças. Na estadia pela capital o representante da APRAM planeja se encontrar com o senhor Marcos Dionísio Medeiros Caldas, presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, com quem pretende tratar sobre a problemática da sobrecarga de trabalho imposta aos militares no interior do Rio Grande do Norte. Para o dirigente tal acontecimento está pondo em risco a saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a segurança da própria população sendo necessária a adoção de medidas urgentes.

0 comentários:

Postar um comentário