sábado, 1 de março de 2014

REUNIÃO NA APRAM DEBATE DIFICULDADES DOS MILITARES DA REGIÃO

Na manhã da última sexta, 28/02, reunidos na sede da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), diretores da entidade juntos com o presidente da Associação dos Bombeiros Militares, Rodrigo Maribondo, e o Vereador Soldado Jadson (SOLIDARIEDADE) trataram acerca das dificuldades atualmente vivenciadas pelos praças da PM e Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade foram expostos alguns assuntos que têm chegado às entidades através dos próprios associados, inclusive relativo às más condições de trabalho no Grupamento de Bombeiros de Mossoró. Diante dos fatos as entidades tentarão dirimir tais problemas junto aos comandos das respectivas corporações. 

Paralelo a este assunto, os presentes conversaram sobre as próximas ações que darão sequência às mobilizações em torno da Lei de Promoção que, como definido na última assembléia, será parte de uma pauta conjunta que também passará a exigir reajuste salarial e alteração nos índices do subsídio. "Há anos os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte acumulam prejuízos e, mesmo assim, continuam firmes em suas missões. Salário digno e ascensão institucional é o que buscamos", declarou o Soldado Tony da APRAM.

Quem também esteve presente foi o vereador Soldado Jadson que reiterou seu incondicional apoio à categoria militar. "É uma vergonha o tratamento atualmente dispensado aos profissionais responsáveis pela garantia da paz pública e que, dentro das condições que lhes são dadas, fazem muito pela sociedade", afirmou o edil, que ainda lembrou ser o RN um dos poucos estados da federação que ainda não implantou um plano de carreira para os militares. 

0 comentários:

Postar um comentário