terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PRESIDENTE DA APRAM VAI À IMPRENSA COBRAR MEDIDAS GOVERNAMENTAIS EM FAVOR DOS MILITARES ESTADUAIS

Nesta terça (30) o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Cabo Tony Fernandes, concedeu uma série de entrevistas na imprensa denunciando situações que atingem a categoria policial militar e a população em geral. As reportagens foram gravadas com as equipes do Patrulha da Cidade (TV Ponta Negra), TV Terra do Sal e Cenário Político no canal 10 TV Cabo Mossoró (TCM).

Nas entrevistas o dirigente discorreu sobre a necessidade de devolução dos PMs que ainda estão em desvio de função, sobretudo aqueles que se encontram atuando no sistema penitenciário, algo em torno de 600 homens, o que tem comprometido o policiamento ostensivo que é missão constitucional da instituição e prejudicado o atendimento à sociedade. Diante da inércia do estado em resolver a situação, a APRAM busca intervenção do ministério público na problemática.

Tony falou também sobre a última assembleia quando foi levado à pauta as recentes mortes de policiais militares, mencionando que as associações representativas têm cobrado maior celeridade na investigação e uma pronta resposta rigorosa por parte da secretaria de segurança diante de tais acontecimentos.

Ele cobrou ainda o cumprimento do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre o governo e a categoria, enfatizando que pontos importantes do acordo como o pagamento do 13º salário, implantação dos níveis, remuneração dos promovidos em agosto de 2017, entre outros, ainda não foram efetivados. “Após o movimento Segurança Com Segurança pouca coisa evoluiu, o que tem provocado inquietação e incertezas dentro da corporação”, declarou o dirigente.

Assessoria de Comunicação APRAM


0 comentários:

Postar um comentário