quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

APRAM FAZ DENÚNCIA NO MP SOBRE DESVIO DE FUNÇÃO DE POLICIAIS MILITARES LOTADOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO E OUTROS PODERES DO RN

Nesta quarta (07) a Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) protocolou denúncia no Ministério Público Estadual sobre a problemática que envolve a lotação de policiais militares empregados no sistema penitenciário e demais órgãos dos poderes do Rio Grande do Norte.

A entidade argumenta que a situação tem provocado desfalque significativo no policiamento ostensivo (atividade fim da carreira policial militar) e potencializado ainda mais a insegurança em Mossoró e demais municípios. Além disso, a estrutura de trabalho, sobretudo nos presídios, preocupa em razão de oferecer graves riscos à integridade dos profissionais. Para tanto a associação solicita vistoria de equipe técnica do corpo de bombeiros.


Na terça o presidente da entidade, Cabo Tony Fernandes, já havia exposto a situação durante reunião com o governador Robinson, secretários e comandos militares. Na ocasião a secretária Sheila (SESED) garantiu que a partir de março dará início a movimentação dos PMs de volta ao policiamento ostensivo, com os agentes penitenciários passando a ocupar as guaritas gradativamente. A mudança acontecerá de maneira parcial, começando por Mossoró.

Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário