domingo, 4 de setembro de 2011

AUTORIDADES E SOCIEDADE DISCUTEM O DESARMAMENTO

Autoridades públicas e a sociedade discutiram durante todo o dia de ontem as diretrizes da Campanha do Desarmamento e outras questões ligadas à violência, ao tráfico de armas e outros crimes ligados a essa temática. Passaram pelas rodas de debate autoridades estaduais e de nível nacional.
O evento começou logo às 8h, onde especialistas falaram sobre a "Campanha Voluntária de Entrega de Armas de Fogo e Munições". O palestrante do tema foi o advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas, que faz parte do Comitê Potiguar Pelo Desarmamento.
Outro tema discutido durante o evento foi "Comércio Ilegal de Armas de Fogo", encabeçado pelo tenente-coronel Celso Ricardo da Silva, chefe da Seção de Produtos Controlados do Comando da 7ª Região Militar e 7ª Divisão do Exército.
Para falar sobre "Segurança Participativa, Comunidade, Direitos Humanos e o Estatuto do Desarmamento", foi convidado o professor doutor em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, Francisco Vanderlan Silva.
As discussões foram encerradas às 18h, quando o último tema, "Retrato da Violência Por Armas de Fogo na Saúde Pública", foi ministrado por Benjamim Bento de Araújo, Gerente Executivo de Saúde de Mossoró.

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário