sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CORONÉIS DEFENDEM A PEC 300 E DESMILITARIZAÇÃO DAS PMs

Os coronéis Francisco de Assis Silva e Maquir Cordeiro, presidentes, respectivamente, do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar e da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, estão se congratulando com o suplente de deputado federal Major Fábio (DEM), que agora assumirá a titularidade do mandato, em substituição ao novo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, da mesma legenda.

Ambos são do entendimento de que o Major Fábio é detentor de todas as credenciais necessárias à ocupação de tão importante cargo da política brasileira, e particularmente dizem acreditar que, mais uma vez, ele saberá corresponder, com honradez, coragem e altivez, as expectativas da corporação militar paraibana, de um modo bem especial.

Para o coronel Francisco de Assis Silva, o militar já se mostrou afeito às coisas da política e da atividade parlamentar – quando assumiu, pela primeira vez, uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, defendendo, de forma intransigente e ao lado de representantes militares de outros estados -, admitindo que ele fará muito mais, a partir dessa próxima investidura, exatamente em razão da experiência acumulada naquele período.

Os dois – Francisco e Maquir – elegem, como principais bandeiras de luta parlamentar do Major Fábio, Emendas Constitucionais como a PEC 300 e a PEC 102, que estão travadas, no Congresso Nacional, sugerindo (a primeira) a unificação de um piso salarial nacional, para os setores de segurança pública, e (a segunda) a desmilitarização das Polícias.

Para os dois líderes, a atuação do Major Fábio, associada à dos demais militares com assento no Congresso Nacional, abrirá perspectivas de retomada imediata das discussões dessas matérias, a cujo debate – entendem – serão chamados a colaborarem todas as bancadas parlamentares dos demais estados brasileiros. 

Fonte: PB Agora

3 comentários:

Tochio disse...

Arrastão musica

Eh! tem jangada no mar
Eh! eh! eh! Hoje tem arrastão
Eh! Todo mundo pescar
Chega de sombra e João Jô viu
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Iemanjá prá mim
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Iemanjá prá mim
Minha Santa Bárbara me abençoai
Quero me casar com Janaína
Eh! Puxa bem devagar
Eh! eh! eh! Já vem vindo o arrastão
Eh! É a rainha do mar
Vem, vem na rede João prá mim
Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
Nunca, jamais se viu tanto peixe assim
Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
Nunca, jamais se viu tanto peixe assim

Na virada cultural em SP, foi colocado em prática à música acima. Vamos refletir a antiga cultura e a sua virada no presente. O que é bom conservar – se (amor a Pátria, Educação moral e cívica). Lamentavelmente o socialismo da nova República faliu. Partidos políticos resolveram fazer vistas grossas ao crime. Banalizaram o crime contra a vida e o crack já não são mais os atletas. A ação da Polícia é sempre criticada pela mídia golpista. Policiais são condicionados a observar o cidadão agonizando. Proibidos de socorrer até burgueses vitimas de acidente de transito ou baleados. Nos anos anteriores tratava –se de omissão de socorro. Infelizmente o homem do campo perdeu a paz e o crime cresce. Até quando vamos votar nesses políticos arcaicos e sem visões. Evidentemente a PM encontra-se melindrada com os demagogos do poder. Menores de idade tem o direito de praticar crimes,considerada crianças. A Classe trabalhadora pode ser queimada viva,baleada,atropelada. (Com braço jogado em córregos, com a lei da impunidade) Comissão da verdade ignora a tortura e morte de Celso Daniel. A classe trabalhadora vivem sem Saúde,Educação e Segurança de qualidade. A pena de morte foi instituída,meliantes decidem quem deve morrer. Estupram,matam,afrontam o estado de direito, ameaçam Juizes, Promotores, Policiais... Talvez seja o genoino reflexo de políticos livres de presídios, debochando do STF. Enquanto prevalecer a lei do engano (futebol, novelas, sem punição a criminosos). Vítimas atuais de delinqüentes – sem amparo dos direitos humanos. Será que só existem as vítimas terroristas dos anos 60 e os atuais crimes? Por falta de competência o Brasil vive em uma anarquia, apelidada de Democracia. Portanto estamos vivendo em uma verdadeira virada cultural (diplomando analfabetos ) Policiais não pode ser responsabilizados pelo furto ocorrido contra o senador Suplicy. Houve até homicídio e o típico arrastão - patrimônio do chuchu,somado com o PCC. Até quando vamos viver com esses parlamentares hipócritas,fazendo arenas para a Copa. Enfim a mãe do PAC,Cabral,chuchu e demais não deram certo no comando do país. Eh! eh! eh! Já vem vindo o arrastão
Eh! É a rainha Dilma,arrastando chuchu - pro rio, olha Cabral a zorra sem fim...

A corrupção empobrece o país. Aos 1° sintomas da escravidão, PEC 300 é a solução.











Estela Castro disse...

A GESTÃO PT E SUAS PRETENÇÕES

MERGULHOU O PAÍS COM (PIB) BAIXO
RETIROU AS CONQUISTAS DAS CLASSES TRABALHADORAS
FALIU A SAÚDE, EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA PUBLICA
PRIVATIZOU PARCIALMENTE O PRÉ – SAL
INCREMENTOU A BOLSA ESMOLA, PARA SE MANTER NO PODER
COMPROMETEU OS COFRES PUBLICOS COM A FIFA
NOMEOU 39 MINISTROS, PARA SATISFAZER OS PARTIDOS
GEROU ANIMOSIDADE COM A AMERICA DO NORTE
PRATICANDO A MESMA ESPIONAGEM, NAS EMBAIXADAS
PARA TAPAR O ROMBO EM SP, HADDAD RESOLVEU AUMENTAR O IPTU
KASSAB MELINDRADO, PROMETE APOIO AO PT
PECULATOS, CORRUPÇÕES, FORMAÇÕES DE QUADRILHAS (MENSALÃO)
SÃO INGREDIENTES DO PT, QUE TENTOU SILENCIAR O MP
LULA INCENTIVOU BRASILEIROS COMPRAR VEICULOS
SEM INVESTIR EM TRANSPORTES FERROVIARIOS,PORTUARIOS
PARA EXPORTAR PRODUTOS PRIMARIOS, SEM TECNOLOGIAS
A CASA PRÓPRIA NÃO PASSOU DE UM SONHO E PROPAGANDA INUTIL
O CRIME CRESCE A PASSOS LARGOS, COLETIVOS SÃO INCENDIADOS
AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO - INACABADAS
O NORDESTE ATRAVESSA UMA DAS PIORES SECAS, DOS ULTIMOS ANOS
PROFESSORES, MÉDICOS, BOMBEIROS, POLICIAIS E DEMAIS SERVIDORES
PERDERAM AUTO ESTIMA E TORNARAM-SE VITIMAS DE HOMICIDIOS
NO PAÍS DAS MARAVILHAS, O PARAISO É FISCAL DA (PMSP)
GENÉRICOS E GENOINOS INFILTRADOS NA POLÍTICA, COMO SOCIALISTAS
DESEJAM CUMPRIR SUAS PENAS EM SUAS RESIDENCIAS,COM PISCINAS
LONGE DO REGIME PRISIONAL, DIFERENTE DO DETENTO COMUM
APÓS A ANISTIA MILITARARES, SÃO PERSEGUIDOS – SEM A PEC 300
A ANARQUIA VIROU DEMOCRACIA, PARA OS HIPÓCRITAS DO PODER
AGORA DE FATO (O PIBINHO TÍMIDO,VIROU MAROLINHA)
COMO RESPEITAR GOVERNANTES DO PAÍS – DO FUTEBOL, CARNAVAIS.
OS FILHOS DAS CLASSES DOMINANTES, RESISTEM A ENTREGA DO PAÍS
GERALDO ALCKMIN, CABRAL E OUTROS PERDERAM A LIDERANÇA
ESTAMOS DIANTE DE UMA GUERRA URBANA, COM DISTURBIOS CIVIS
O PAÍS ENCONTRA-SE NAS MÃOS DAS MULTINACIONAIS...
A SIMENS CONCORDA DEVOLVER O DINHEIRO DAS OBRAS DO PSDB
OS CORRUPTOS NÃO SE MANIFESTAM E NÃO TEM INTERESSE
SERÁ QUE A CULPA É DA DITADURA MILITAR, OU DO PACATO CIDADÃO? JOÃO GOULART FOI EXUMADO E O PREFEITO CELSO DANIEL?
SERÁ QUE OS INVESTIDORES DESEJAM INVESTIR E ACREDITAR NO PT?
EM 2014 O MUNDO CONHECERÁ A FACE DO BRASIL E SEUS POLÍTICOS SEM INTERESSE NO FUTURO DA NAÇÃO
O CASO ALSTON (TRENZINHOS DO PSDB) CONTINUA ARQUIVADO
ENFIM DIANTE DE TANTOS PARTIDOS E SEM OPOSIÇÃO
O POVO BRASILEIRO ENCONTRA-SE NO FUNDO DO POÇO, SEM SAÍDA
CARAS PINTADAS VIRARAM CARAS PÁLIDAS, SÓ RESTA A VOZ DAS RUAS
PROFISSIONAIS DA IMPRENSA, ESTÃO SENDO AGREDIDOS PELO CHOQUE
CHUCHU RECONHECEU A POLICIA CIVIL E A PMESP FOI SUBESTIMADA
A INTELIGENCIA DA POLICIA CIVIL, VENCEU A TRUCULENCIA DA PMESP (MACARRÃO NO OMBRO DO PRAÇA, SATISFAZ A SUA IGENUIDADE)
COMO CONQUISTAR A PEC 300, COM AQUELES QUE ESTÃO NA VAIDADE?
SEM O NIVEL SUPERIOR, SERÃO ETERNOS ESCRAVOS DO (BICO)
DIFERENTE DA POLICIA JUDICIARIA, QUE CONQUISTOU O (NU)
ADEUS PARIDADE, EM PROL DA VERDADEIRA POLÍCIA VENCEDORA
A VITÓRIA É DA CONQUISTA, O RESTO É AGENTE DA AUTORIDADE...
















MP disse...

Infelizmente a PMESP, não consegue formar em seus quadros idealistas, com soldo baixo não pode exigir muito de seus candidatos, muitos entram em suas fileiras por não ser exigido curso superior.

Os mercenários aproveitam a ingerência do Estado (após o aprendizado custeado pelos contribuintes e sem futuro) devido o descaso do governo, incluindo humilhações nos quartéis, que exigem produção nos autos de infração de transito e como sempre confronto com meliantes seguido de mortes, após a Polícia Civil passar a registrar tais atos como homicídios a esclarecer pela Polícia Técnica, o índice caiu.

A desmilitarização daria um resultado melhor, com uma só justiça (todos subordinados permaneceriam como agentes da autoridade, reduzindo as graduações do alto escalão – que poderiam passar para a reserva ou auxiliares das Forças Armadas).

O Estado com salários atrativos poderia recrutar candidatos com nível superior para quebrar os resquícios da ditadura anterior e também vícios e costumes seculares, treinados pela Academia da Polícia Civil, para ser de fato policiais, amigos e defensores da sociedade.

As melhores Polícias do mundo não são militares, dessa forma poderia paralisar temporariamente a formação de praças e oficiais e preparar idealistas para a função da Segurança Pública, ao alcance de todas as classes sociais, caso contrario estamos observando PM atirando em Policiais Civis (disputando o poder) cientes que serão protegidos e responderão tais atos na Justiça Militar) o corporativismo sempre prevaleceu, protegendo aqueles que ferem as leis vigentes da nação (conforme o livro ROTA 66 de Caco Barcello) que revelou algumas verdades.

Por outro é comum PM envolvidos em roubos a caixas eletrônicas – com explosivos, outros figuram como matadores de aluguel, utilizando o poder do Estado - executam rivais do crime organizado e ainda são condecorados.

Bombeiros devem ser emancipados, cuja tarefa fim é salvar vidas em todos sentidos, diferente do Choque onde o melhor policial é o que mais mata, nas periferias.

O Brasil merece uma Segurança de qualidade, o sistema de castas e o feudalismo estão enraizados na PM, há séculos (do império até o presente) tal corporação é caríssima aos cofres Públicos e são inimigos dos paisanas (que se trata dos cidadãos) temem somente os seus superiores e ignoram a justiça comum,bem como o MP.

O militarismo sadio é necessário nas Forças Armadas

Conclusão a PM - perdeu o respeito e a confiabilidade da população, o seu método de atuação já se encontra ultrapassado e já deveria ter acabado há muito tempo, lamentável.

Postar um comentário