segunda-feira, 15 de julho de 2013

SARGENTO ENCONTRADO MORTO PARECIA DESACREDITADO COM RUMOS DA PM

No último mês de abril, o Sargento PM Paulo Silva, encontrado morto na tarde desta segunda-feira (15) com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, publicou um desabafo em seu perfil no facebook.

A publicação foi efetuada no dia 18 de abril, próximo à data estipulada por lei para promoção de policiais. Na ocasião, as promoções não seriam realizadas e o Sargento mostrou-se desacreditado com os rumos da Polícia Militar.

Em uma das suas explanações, o Sargento mostra sua trajetória nos vinte anos dedicados à Polícia Militar do RN, dos quais participou da formação de mais de 1,5 mil policiais militares enquanto esteve trabalhando em setores relacionados ao ensino na PMRN.

"Tenho a ligeira impressão que parece um faz de contas. Tantos sonhos. Tantos desejos. Tantas histórias de vida", desabafou o Sargento P. Silva. "E, de repente, parece que perde o sentido de tudo isso, pois falamos em preservar a vida, em Direitos Humanos, em Legalidade, em Sociedade. Tantos discursos que vão perdendo o sentido a cada realidade que nos é mostrada a cada dia, a cada ano de profissão", continuou o Sargento.

"Para refletir é até nocivo pois pode nos fazer desistir. O negócio é acordar amanhã, calçar o velho coturno e vestir a gandola e começar tudo de novo, até que se chegue o fim de uma longa ou curta jornada", finalizou o Sargento em seu desabafo realizado no dia 18 de abril.

Com indícios de a causa morte ter sido provocada pelo próprio Sargento (sucídio), ele deixa esposa e dois filhos, além de vários amigos e eternos alunos, que receberam suas contribuições enquanto policial, enquanto pessoa.

Fonte: Portal BO (Por Dentro da PM)

0 comentários:

Postar um comentário