quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PRAÇAS DO RN VÃO À BRASÍLIA REIVINDICAR MELHORIAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Em articulação com a Associação Nacional de Praças (ANASPRA), entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros do RN se preparam para participar da Grande Marcha na capital do Distrito Federal. Previsto para os dias 20 e 21 de agosto, o movimento pretende chamar a atenção das autoridades para as deficiências e principais necessidades do Setor. Está confirmada a participação de mais de dois mil militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do País.

Entre as principais demandas da Segurança Pública, constam na pauta de reivindicações dos militares, a aprovação da PEC 446/2009 – que institui o piso salarial aos servidores policiais, bem como a da PEC 102/2011 – referente à desmilitarização das forças de segurança do país e à implantação de um modelo de ciclo completo para o policiamento. Também será defendida a instituição do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, por meio da aprovação da PEC 24/2012.

Como representantes do Estado, além da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), participarão a Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN) e Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN).

“Estamos vivenciando um momento de transformações no país onde também torna-se oportuno repensar o modelo de segurança pública vigente o qual desagrada tanto seus operadores como a sociedade em geral. Para que as instituições policiais promovam a cidadania é preciso primeiramente que esta alcance tais corporações aonde vislumbramos um verdadeiro descalabro em face de direitos garantidos aos demais trabalhadores do país e é para isso que chamamos a atenção”, afirmou o Soldado Tony. “A população não faz ideia das privações por que passam os profissionais que atuam na segurança pública. Hoje temos inúmeros direitos suprimidos pela Constituição Federal de 1988, mas assumimos, por ofício, a árdua missão de defender os direitos de todos, principalmente o direito à vida”, afirma o presidente da ASSPMBM-RN, sargento Eliabe Marques, também diretor Regional da ANASPRA.

O Soldado Tony ainda confirmou a realização do Ato Público em Natal, em referência ao Dia do Soldado, onde a APRAM disponibilizará transporte para o efetivo da região oeste saindo de Mossoró. A mobilização está confirmada para o dia 23 de agosto, às 09h da manhã, em frente ao Clube Tiradentes, no bairro do Alecrim. O evento tem como objetivo dar visibilidade aos principais problemas enfrentados pelos PM’s e bombeiros militares no exercício da profissão, além de expor as reivindicações locais dos praças.


0 comentários:

Postar um comentário