quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PREFEITA ATENDE PROPOSTAS DO VEREADOR SOLDADO JADSON

Vereador Soldado Jadson (PT do B)
Após várias discussões em torno do projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Mossoró a firmar convênio com a Secretaria de Segurança do Estado para que policiais e bombeiros militares possam prestar serviço, na folga, em locais indicados pela Prefeitura, o texto foi sancionado pela prefeita Cláudia Regina no mês passado. 

Segundo o vereador Soldado Jadson, um dos motivos para as divergências era que o texto original do projeto apresentava várias falhas, tais como o valor das diárias e a não inclusão dos bombeiros. Além disso, a entidade representativa da categoria não havia sido consultada sobre o projeto, o que prejudicou a sua elaboração. Para o Soldado Tony, presidente da Associação dos PMs de Mossoró e Região (APRAM), para que o projeto tenha êxito é necessário que os próprios policiais sejam ouvidos e que a categoria possa também propor sugestões já que são eles que irão trabalhar. "Felizmente o nosso representante na Câmara, o Soldado Jadson, assim que viu o projeto iniciou articulação para que fossem feitas mudanças em benefício da tropa", finalizou Tony. 

Outro problema que havia, na visão do Soldado Jadson, era que a idéia original do projeto previa que o repasse do dinheiro seria através do Governo do Estado, ou seja, o dinheiro seria transferido da Prefeitura para o Estado e só depois o Estado repassaria para o militar. Para o vereador Soldado Jadson, devido à morosidade do Governo estadual, isso poderia atrasar muito o recebimento do dinheiro pelos militares, fato que comprometeria a qualidade do serviço. "Por isso, apresentamos uma proposta na qual o dinheiro saísse da conta da Prefeitura e fosse direto para a conta dos militares, sem atravessadores. Felizmente, a prefeita foi sensível a nossa sugestão e acatou a proposta", destaca Jadson. 

Outra alteração proposta pelo Soldado Jadson, que foi acatada pela prefeita, foi a inclusão dos bombeiros no convênio. Para o vereador, os bombeiros, que antes tinham ficado de fora, também podem contribuir muito com os órgãos do município prestando serviços nas áreas de socorrismo, prevenção e combate de incêndios. "Quando vimos o projeto pela primeira vez estranhamos que a Associação dos Policiais não tivesse sido consultada e por isso entramos em contato  com Tony, o qual mobilizou vários militares que compareceram na Câmara Municipal de Mossoró. Isso nos deu força para fazermos as alterações necessárias", finaliza o vereador. 

O projeto visa aumentar o número de policiais nas ruas, melhorando assim a segurança. O último passo é a assinatura do convênio propriamente dito com a SESED, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Jadson ainda defendeu que o valor da diária proposto no texto inicial fosse aumentado para R$ 73,00, conforme orientação do Ministério Público.

Fonte: Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário