quarta-feira, 30 de outubro de 2013

LEI DE PROMOÇÃO: PMs E BOMBEIROS PROTESTAM PELAS RUAS DE NATAL

A entidades representativas de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte promoveram nova manifestação nesta terça-feira (29) pelas ruas de Natal. As categorias defendem melhores condições de trabalho e pela possibilidade de ascender funcionalmente dentro da corporação. Os militares participaram de uma assembléia no Clube Tiradentes, no bairro Alecrim, zona leste da capital, e seguiram até a Governadoria, onde se reuniram com representantes do Executivo Estadual.

De acordo com a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de bombeiros do RN (ASSPMBM), o ato faz parte de uma série de mobilizações iniciada na última quinta-feira (24), quando os militares foram até a Assembléia Legislativa.

Participaram do ato público a ASSPMBM, Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN), Associação dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRA- PM RN), Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do RN (ASPIPERN), Associação de Praças de Mossoró (ASPRAM), Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS).

No 
Rio Grande do Norte há 9.600 policiais, incluindo oficiais e praças. Do total, cerca de 8 mil são praças e 6.700 soldados.

Encaminhamento à Consultoria Geral

Após reunião, o Governo do Estado se comprometeu a encaminhar o projeto da Secretaria de Administração para uma análise da Consultoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro. Caso o Governo não apresente uma posição dentro deste prazo as associações prometem realizar uma operação padrão no dia 18 de novembro. “Se a situação não for solucionada, prometemos que a PM vai parar”, afirmou um dirigente.

Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário