sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PREFEITA DE MOSSORÓ É CASSADA E POR MUITO POUCO O SOLDADO JADSON NÃO ASSUMIU O EXECUTIVO

Por muito pouco a segunda cidade do Rio Grande do Norte não passou a ser governada por um Policial Militar. O fato deu-se nesta quarta (02/10), em Mossoró, onde a prefeita Cláudia Regina (DEM) e seu vice Wellington Filho tiveram os mandatos cassados sendo ambos afastados dos cargos pela juíza Ana Clarisse Arruda que alegou em sentença irregularidades durante a campanha eleitoral.

Diante deste fato o presidente da câmara municipal, Francisco José Júnior (PSD), assumiria a prefeitura. A questão é que o mesmo encontra-se viajando nos Estados Unidos. Assim, a responsabilidade de assumir o executivo recaiu sobre o primeiro vice-presidente do legislativo, Alex Moacir (PMDB), que mesmo notificado pela justiça exitou por algumas horas gerando um clima de expectativas na cidade que desejava saber quem dormiria com a chave do palácio da resistência.

Após exaustiva reunião com seus pares inclusive com contagem aberta de 30 minutos dado pelo plenário, enfim, o vereador Alex Moacir apareceu e decidiu assumir a prefeitura. Caso isso não acontecesse, de acordo com a ordem sucessória, quem teria assumido seria o segundo vice-presidente da câmara, Soldado Jadson (PT do B), que agora ficará presidindo a casa legislativa até o retorno do titular Francisco José Júnior.

Durante os trabalhos de posse do novo prefeito, Jadson solicitou que o novo gestor receba os concursados da Guarda Civil que concluíram o curso de formação e aguardam nomeação da prefeitura. O vereador foi aplaudido de pé por integrantes que representavam o grupo na sessão.




0 comentários:

Postar um comentário