segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

LEI DE PROMOÇÃO: APRAM CONVOCA MILITARES PARA MOBILIZAÇÃO

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) convoca os militares em geral para o cumprimento das atividades reivindicatórias em prol da Lei de Promoção de Praças. Conforme informações repassadas pelo governo,  o projeto, que atualmente encontra-se na secretaria de administração, deverá ser encaminhado ainda nesta segunda à Consultoria Geral do Estado (CGE) de onde se espera que seja remetido à Assembléia Legislativa até o dia 15, prazo limite para votações em virtude do recesso parlamentar.

A partir desta terça, (03/12), as associações representativas e demais militares promoverão uma espécie de vigília com acampamento na governadoria onde cobrarão celeridade no encaminhamento da lei à ALRN. Paralelo a isto, será deflagrado um movimento legalista que objetiva a exposição das irregularidades nas condições de trabalho atualmente oferecidas pelo estado (confira ao lado documento a ser preenchido antes de assumir o serviço nas viaturas). Há meses os Policiais e  Bombeiros Militares potiguares cobram a implementação da Lei de Promoção de Praças que visa corrigir o sistema de ascensão nas duas corporações . Na PM, por exemplo, mesmo com a existência de 2.000 vagas para graduados, alguns militares ainda aposentam-se SOLDADO, fato que tem gerado grande insatisfação na tropa.

A diretoria da APRAM avisa que sairá com caravana para Natal com saída prevista para 06:00hs desta terça (03/12) da sede da entidade. Os interessados devem agendar suas vagas antes entrando em contato pelos telefones 8855-1011/9855-0795. Ainda esta semana a entidade convocará reunião em Mossoró onde repassará as diretrizes e informações acerca das atividades reivindicatórias. "Frequentemente nossos militares trabalham na base da vontade onde a população desconhece nossas reais dificuldades. Cansamos deste faz de conta em decorrência do tratamento que nos é dado. O governo precisa entender que a valorização da categoria culminará com uma  melhor prestação de serviço à sociedade", declarou o Soldado Tony.

0 comentários:

Postar um comentário