sexta-feira, 7 de março de 2014

PRESIDENTE DA APRAM MINISTRA PALESTRA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Na última terça (04/03), a convite da Ordem DeMolay, o presidente da APRAM, Soldado Tony, ministrou palestra sobre Segurança Pública durante evento realizado na Loja Maçônica União Mossoroense Nº07. O dirigente fez uma síntese da história da segurança pública no Brasil. Falou ainda sobre a PEC 51 (unificação das polícias estaduais), a desmilitarização das Polícias Militares e sua importância para a conjuntura social do país.

O encontro já é resultado dos direcionamentos da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) a qual tem orientado as entidades para uma discussão mais aproximada da segurança pública junto à sociedade civil organizada (Maçonaria, OAB, Universidades, Sindicatos, Movimentos Religiosos, Classe Estudantil, etc).

O Soldado Tony afirma que a APRAM promoverá novas palestras/seminários em breve e explica a importância de se discutir as transformações que pretendem dar nova roupagem na segurança pública brasileira. "Certamente a violência crescente já nos remete a refletirmos sobre a atual conjuntura das corporações policiais no Brasil. Além disso, é impossível falarmos na polícia enquanto mantenedora da ordem quando aos policiais militares são vetados direitos constitucionais inerentes aos demais cidadãos", comentou.

0 comentários:

Postar um comentário