sexta-feira, 21 de março de 2014

VEREADOR SOLDADO JADSON REQUERE ATENDIMENTO PSIQUIÁTRICO PARA AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA


Atendendo solicitação da APRAM, o vereador Soldado Jadson (SOLIDARIEDADE) ingressou com requerimento na Câmara Municipal de Mossoró solicitando do prefeito Silveira Júnior a possibilidade de disponibilização de um psiquiatra para atendimento direcionado para Policiais Militares, Bombeiros e demais agentes da segurança pública.  

O vereador Soldado Jadson explica a necessidade de tal acompanhamento em virtude de inúmeros casos em que profissionais da segurança pública são acometidos por transtornos psicológicos, fato que põe em risco tanto o agente de segurança como a própria população. O vereador também solicita assistência para pessoas vítimas de bala perdida e violência em nossa cidade. “A atividade destes profissionais é de risco os quais necessitam deste apoio. Além disso, na maioria dos casos, a pessoa portadora de um distúrbio não possui percepção e real consciência do problema. Daí a necessidade deste trabalho que proporcione prévio diagnóstico e adequado tratamento dos transtornos eventualmente encontrados”, afirmou o edil que aguarda parecer do executivo sobre o pleito.

Tal acompanhamento, que deveria ser disponibilizado pelo Governo do Estado (no caso dos servidores do RN), é um pleito antigo da APRAM que inclusive já sinalizou para cessão de sala em sua sede para o referido atendimento. Para o presidente da entidade, Soldado Tony, a situação é grave e requer urgência. "Está claro que nossos profissionais também são vitimados pela violência crescente, bem como pela própria omissão do estado em não reconhecê-los enquanto trabalhadores, seja pela sobrecarga de trabalho, seja pela desmotivação em decorrência da inexistência de ascensão institucional e demais direitos inerentes aos demais trabalhadores", declarou o dirigente. 

0 comentários:

Postar um comentário