sexta-feira, 25 de abril de 2014

LEI DE PROMOÇÃO GERA IMPACTO DE 20 MILHÕES

Por Tribuna do Norte - Se aprovada, a Lei de Promoção de Praças da Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte vai gerar um impacto de R$ 20 milhões na folha de pagamento do Estado ao longo de três anos. O projeto – um dos principais pontos de reivindicação da categoria que cruzou os braços por 12 horas na última terça-feira – está na Controladoria Geral do Estado (Control) e deve ser enviado à Assembleia Legislativa (AL) até a próxima quarta-feira, dia 30. 

Nos últimos quatro anos, o salário de soldados de ambas instituições foi reajustado em 25%. Além da lei de promoção, a categoria quer reajuste de 56,7%.No encontro entre policiais e deputados, o líder do Governo na AL, Getúlio Rego (DEM), disse que a ordem é ter agilidade na análise do processo. “Temos total interesse em analisar esse lei. Assim como analisamos os casos da saúde e educação, vamos priorizar a lei do pessoal da segurança”, disse.

O presidente da Associação dos Bombeiros, Rodrigo Maribondo, explicou que a Lei de Promoções, além de garantir um novo reajuste salarial, vai possibilitar a mudança de nível dos soldados. “Hoje, as poucas promoções que ocorrem, só é possível se o soldado ou oficial judicializar a questão. Sem a intervenção da Justiça, não há promoção”, disse. 

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Soldado Tony, ressaltou que as custas apresentadas são compatíveis à importância da missão dos operadores de segurança. "Os valores são irrelevantes se comparados aos gastos com publicidade. Além disso, a segurança da população é para estar em primeiro plano para qualquer governante", acrescentou o dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário