quinta-feira, 3 de abril de 2014

REUNIÃO COM SECRETÁRIO NÃO AGRADA E ASSOCIAÇÕES CONFIRMAM ATO PÚBLICO NO DIA 8

Para os militares estaduais que esperavam a receptividade imediata do secretário de segurança do estado, o general Eliéser Girão Monteiro Filho, quanto às principais demandas dos praças, a reunião entre os presidentes das entidades representativas e o titular da secretaria, realizada na Sesed durante a tarde de hoje, demonstrou que o caminho para o atendimento das reivindicações será ainda mais longo. Na ocasião, o secretário pediu a definição das demandas prioritárias da classe e agendou uma nova reunião para o dia 10 de abril.

O objetivo da reunião de hoje seria discutir com o novo secretário as demandas dos policiais e bombeiros militares, entre elas, o projeto de Lei de Promoção de Praças, que há mais de um ano está parado no Executivo Estadual. Os policiais querem que o projeto seja encaminhado à Assembleia Executiva para ser votado. Além disso, os PMs esperavam discutir com o general assuntos igualmente importantes para eles, como o nivelamento de subsídios de acordo com as categorias, publicação do quadro de acessos, necessidade de acompanhamento psicológico dos policiais, além das condições precárias de trabalho a que são submetidos os policiais diariamente. 

“Ficamos decepcionados com o retorno que nos foi dado pelo secretário de segurança na tarde de hoje. No nosso entendimento, ele já tinha conhecimento da demanda, como demonstrou inúmeras vezes em entrevistas que pudemos acompanhar”, afirma o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

ATO PÚBLICO

Os presidentes das associações reforçam convite aos militares estaduais, familiares e a todos que se sentirem indignados com a situação da segurança pública do Estado para participarem de Ato Público marcado para a próxima terça-feira (08), a partir das 8h. A concentração será em frente à sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN), de onde os militares estaduais seguirão em caminhada, pelas principais avenidas da capital, rumo à Assembleia Legislativa. A ação terá o intuito de cobrar dos deputados não mais a declaração de apoio já confirmada, mas ações práticas de intermediação junto ao governo, para o encaminhamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças e sua aprovação o mais breve possível.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, confirma participação da entidade convocando os militares da região oeste para o Ato Público. A associação disponibilizará condução para viagem à Natal. "Convido todos os companheiros para este importante momento. O governo continua inerte frente à nossas demandas ignorando direitos enquanto trabalhadores. É chegado o momento de transformarmos insatisfação em participação. Só assim alcançaremos nossos pleitos", afirmou o dirigente que adiantou a possibilidade da tropa voltar a acampar na porta da governadoria.

0 comentários:

Postar um comentário