sábado, 18 de outubro de 2014

ENTIDADES QUEREM CELERIDADE EM TORNO DO NOVO ESTATUTO E CÓDIGO DE ÉTICA

Na tarde de ontem (17), diretores das entidades representativas de Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte reuniram-se no Clube Tiradentes aonde trataram sobre a retomada dos trabalhos e encaminhamentos em torno do novo Estatuto dos Militares Estaduais e do Código de Ética e Disciplina, os quais serão debatidos por comissões formadas por praças e oficiais. Tais instrumentos significarão o acesso à garantias importantes para a categoria como a definição de carga horária de trabalho.

Na oportunidade também foram discutidos outros pontos de relevância para a tropa como a reformulação da lei que regulamenta a diária operacional e majoração do seu valor, além de continuidade das convocações dos praças para os cursos de nivelamento que os deixarão habilitados para promoção em 21 de abril de 2015. 

Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, as demandas são consideradas urgentes e necessárias em virtude do constante desrespeito aos profissionais. "Possuímos uma legislação obsoleta que nos renega garantias há muito asseguradas aos demais cidadãos e que acabam refletindo no atendimento à população. Daí a necessidade de darmos maior celeridade ao processo o quanto antes", afirmou o dirigente. 


0 comentários:

Postar um comentário