segunda-feira, 11 de abril de 2016

DIRIGENTES DA APRAM PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PREFEITO DE MOSSORÓ

Na manhã desta segunda (11), a diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região esteve no Palácio da Resistência onde participou de reunião com o prefeito Francisco José Júnior ao qual foi solicitado apoio para demandas que preocupam os militares e suas famílias. O vereador Soldado Jadson também participou do  encontro corroborando para legitimidade do pleito. Confira a pauta:

- Aplicação do princípio da VOLUNTARIEDADE no emprego de efetivo policial militar nas escalas extraordinárias;
- Pagamento em dia, transparência, manutenção de viaturas e melhores condições de trabalho nas Bases BIC;
- Não fechamento do Hospital da PM e instalação de Junta Médica para avaliação de militares do interior;
- Criação do Grupo de Apoio à Vida - GAV, com ambulância 24hs para assistência aos policiais e demais profissionais de segurança;
- Investimentos e manutenção do CIOSP.

A diretoria da APRAM explicou que as escalas compulsórias de policiais representam retrocesso num governo que prometeu humanizar a corporação, e que a entidade não aceitará que tal procedimento ocorra no Mossoró Cidade Junina que se aproxima. O vereador Soldado Jadson afirma que foi comunicado sobre problemas internos na corporação. "Alguns PMs têm levado ao nosso conhecimento essa situação das escalas compulsórias e outras dificuldades internas que tem provocado descontentamento", declarou o edil.

O prefeito afirmou que as reivindicações são justas, que a gestão continuará apoiando a categoria com o projeto BIC e dialogando com os comandos para sanar as adversidades. Falou ainda que o atendimento de algumas demandas serão reivindicadas junto ao Governo do Estado através da secretária Kalina Leite. 

Ao fim, o presidente da APRAM, Soldado Tony, agradeceu a atenção do executivo salientando que os pleitos apresentados são resultados das assembleias e reuniões com o efetivo. "Não adianta colocar o policial na rua com problemas que ele não vai render. Antes 10 policiais motivados que 100 insatisfeitos. Assim, entendemos que tais reivindicações são imprescindíveis para avançarmos na segurança da população", afirmou o dirigente.

Assessoria de Comunicação APRAM    

0 comentários:

Postar um comentário