terça-feira, 30 de junho de 2015

REPRESENTANTES DEBATEM ASSUNTOS DE INTERESSE DOS MILITARES DO RN

Os representantes de praças estaduais encontram-se em Natal desde segunda (29) aonde cumprem importante agenda com reuniões em torno de demandas de interesse da categoria policial e bombeiro militar. Entre os compromissos, o encontro com o Deputado Estadual Soldado Prisco (Bahia) e reunião com comissão que debate a reformulação da Lei de Organização Básica da Polícia Militar do RN. "Nós não somos vistos pelo estado, mas no momento em que passamos a ocupar um espaço na vida política conseguimos dar visibilidade às nossas dificuldades", declarou Prisco.

LOB

Nesta terça (30), os dirigentes iniciaram uma série de encontros que vai até quinta os quais objetivam dar celeridade ao processo que discute a LOB. Uma vez concluído o projeto será encaminhado para análise final do governo e envio para votação na assembleia legislativa. A nova lei pretende atualizar o organograma de unidades e redistribuir o quantitativo de vagas de praças e oficiais da corporação. Ainda nesta terça os dirigentes se encontraram com a Secretária-Chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, a quem foi apresentada demandas pendentes para com a categoria como a questão dos níveis e remuneração em desacordo com a função.

Tony explica que há uma expectativa que as discussões em torno da LOB se encerrem nas próximas semanas e, ainda em Julho, serem iniciados os trabalhos em torno do novo Estatuto dos Militares do Rio Grande do Norte. "Nada vem fácil ou de graça. O processo é cansativo e exige muito esforço dos representantes. Mas sabemos que as conquistas só ocorrem mediante muita persistência, por isso não recuamos. Às vezes não vem na velocidade que desejamos, mas somos convictos que estamos no caminho certo", afirmou o dirigente.

 


0 comentários:

Postar um comentário