quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SOLDADO TONY É HOMENAGEADO EM FORMATURA DO CURSO DE NIVELAMENTO E REIVINDICA JORNADA DE TRABALHO HUMANIZADA PARA MILITARES DO 7ºBPM

Na manhã desta quinta (22) o Soldado Tony, presidente da APRAM, participou de solenidade no auditório da Estação das Artes por ocasião da formatura dos Cabos que concluíram o 1º Curso de Nivelamento de Praças no interior do estado. Na ocasião o dirigente da entidade foi homenageado recebendo uma comenda em reconhecimento ao seu trabalho na defesa dos interesses dos policiais militares de Mossoró e Região.

Nivelamento no Interior

O Curso de Nivelamento regionalizado virou realidade a partir da luta da APRAM e do mandato do Vereador Soldado Jadson, os quais conseguiram apoio do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que por sua vez encaminhou o pleito ao executivo estadual que acatou a proposta. Tal iniciativa se justifica em razão de amenizar as dificuldades de logística e despesas financeiras impostas aos militares do interior que anteriormente se deslocavam para frequentar o referido curso em Natal.

Jornada de Trabalho no 7ºBPM 

O dirigente da APRAM aproveitou a oportunidade para reivindicar junto ao Coronel Arcanjo, comandante do CPI, a humanização das escalas de serviço na área do 7ºBPM, única unidade da PM que ainda aplica a escala de 24x48, sobretudo nos destacamentos, impondo aos policiais uma carga mínima de 240 horas mensais, o que é um absurdo. 

Tony enfatizou que isso era uma luta antiga da associação e, inclusive, que já levou tal reivindicação no início do ano ao Major Cavalcante. "Compreendemos as dificuldades de efetivo, todavia, os policiais não podem continuar pagando essa conta. Os comandantes precisam encontrar uma solução para tão grave problema que aflige os companheiros do alto oeste", relatou.

O Coronel Arcanjo reconheceu a importância do pleito e afirmou que estará na próxima segunda no 7ºBPM, em Pau dos Ferros, oportunidade em que observará a situação in loco e buscará uma solução junto ao comandante da unidade, o Major Cavalcante.




0 comentários:

Postar um comentário