sexta-feira, 28 de outubro de 2016

XII ENERP CHEGA AO FIM E ENTIDADES ENTREGAM SÍNTESE DOS TRABALHOS AO REPRESENTANTE DO CNCG

Foi encerrado nesta sexta-feira, 28/10, o XII Encontro Nacional das Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares Estaduais (ENERP) que aconteceu na sede da ASPRA/PMBM, em Belo Horizonte, nos últimos três dias. Durante o período, foram discutidas propostas e ideias que devem servir como referência para a elaboração de Códigos de Ética da categoria nos estados.

O objetivo foi alcançado e um documento – assinado pela Anaspra, Feneme, Amebrasil e Anerbm - que resultou da sistematização e síntese das discussões foi entregue ao Coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Gilmar Prates, que representou o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), Coronel Marco Antônio Bianchini.

O Subetenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN participou da construção dos princípios que nortearão o Código de Ética de cada estado brasileiro em substituição ao Regulamento Disciplinar das Polícias Militares (RDPM). O texto estabelece que as instituições, polícias e bombeiros militares, deverão adotar uma legislação moderna que definam as transgressões, regulamente o processo administrativo disciplinar, as sanções e o funcionamento do Conselho de Ética e Disciplina sob uma concepção contemporânea e dos direitos humanos.

O presidente da Aspra/PMBM, Sargento Bahia, agradeceu a presença de todos e elogiou o empenho e dedicação dos militares no sentido de contribuir para a elaboração da proposta. Sargento Bahia também observou que ainda existem outras etapas até que se chegue efetivamente ao texto do Código de Ética, mas garantiu que o primeiro passo foi dado. “Os resultados que verificamos superaram as nossas expectativas. Foi um evento muito importante, diria até que este é um momento histórico”, elogiou.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário