quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Governo apresenta respostas para demandas e militares farão avaliação em assembleia da próxima quinta (08)

Em encontro nesta terça (06) entre representantes das associações militares com o governador Robinson Faria e sua equipe, as negociações acerca da pauta contida no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), que preconizam as demandas dos PMs e Bombeiros, voltaram a avançar.

Após horas em reunião, e a exposição sobre pontos da reinvindicação que pôs fim ao movimento Segurança Com Segurança, mas ainda não foram atendidos, o governo apresentou o que segue: 
- Salário de Janeiro no dia 10 para ativos, inativos e pensionistas da PM/BM, independente de faixa salarial;
- Promoções relativas a Dezembro de 2017 publicadas no próximo dia 9;
- Implantação do pagamento dos promovidos em Agosto de 2017 para a folha de Fevereiro;
- Níveis Remuneratórios: serão implantados os processos que estão prontos na folha de Fevereiro. Os demais que ainda estão com a PM serão implantados gradativamente. 
- Retroativo dos promovidos em dezembro de 2015 na folha de Fevereiro
- Início de Março os agentes penitenciários assumirão parcialmente as guaritas do sistema prisional, começando por Mossoró.
- Demais questões como as legislações (estatuto, código de ética e LOB) seguem em análise para encaminhamento e aprovação. 

Os 100 milhões do governo federal destinados exclusivamente para a segurança para custeio de alimentação, diárias, fardamento, acessórios de proteção e estrutura é aguardado para os próximos dias. O governo também sinalizou positivamente para sancionar a lei da diária operacional com a emenda que traz turnos de 6 horas de trabalho ao valor de 107 reais.  

Mais detalhes desta reunião com o governo serão tratados em Assembleia Geral Unificada da categoria a ser realizada nesta quinta-feira, 08/02, às 9h, no Clube Tiradentes em Natal. Contamos com a sua presença!

SEM LUTA, NÃO HÁ CONQUISTA!

Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário