sexta-feira, 18 de maio de 2018

RESULTADO DA LUTA POR VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: Promoções relativas a 21 de Abril são publicadas agraciando quase 500 militares



O Boletim Geral nº 091 da Polícia Militar do Rio Grande do Norte publicou na última quarta (16) as portarias de promoções de Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente, agraciando quase 500 militares em novas graduações com data retroativa a 21 de Abril de 2018. É pertinente ressaltar que desde a sanção da Lei de Promoção de Praças mais de 6.000 promoções já foram efetivadas no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

As referidas promoções trouxeram uma importante conquista para a categoria, sendo as primeiras a contemplar militares que respondem a procedimento judicial. Tal acontecimento só foi possível através da atuação das associações que conseguiram o encaminhamento e aprovação da Lei Complementar 618/2018, revogando o dispositivo que impedia a promoção do militar sub judice.

As demais demandas dos policiais e bombeiros militares continuam na pauta de reivindicações das associações como a majoração do vale refeição, atualização de níveis, atualização do Estatuto, criação do Código de Ética, Lei de Organização Básica e recomposição do subsídio. “A batalha por valorização é diária e cercada por dificuldades, mas não desistiremos de lutar pelo que consideramos justo e de direito dos PMs e Bombeiros”, declarou o  Cabo Tony Fernandes.

Assessoria de Comunicação APRAM (Foto: ST Alcivan Gama)

0 comentários:

Postar um comentário