quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIRETORIA DA APRAM TEM REUNIÃO COM COMANDO DO 2º BATALHÃO: CEDUC E CIAD na 24 x 72

Conforme havíamos prometido aos policiais do CIAD e CEDUC de Mossoró, estivemos na manhã de hoje (24/08/20011) em reunião com o comando do 2º BPM para tratar de assuntos de interesse de tal efetivo. Na reunião que contou com a presença do Sd Jadson e Sd Juscelino, presidente e tesoureiro da APRAM respectivamente, foram levados ao Tenente-Coronel Túlio César as reivindicações dos PMs lotados nas unidades mencionadas. A direção da APRAM informou ao comandante que, embora trabalhem em escalas de serviço iguais às da Guarda da Penitenciária e Cadeia Pública, os PMs do CEDUC e CIAD de Mossoró não recebem as gratificações e também não podem fazer quartos de hora durante o serviço devido ao pouco efetivo sendo que isso torna o serviço mais desgastante. Além disso, esses policiais também são empregados cotidianamente em escoltas de adolescentes para vários municípios. Por tais motivos a APRAM apresentou proposta de melhoramento da escala de serviço a qual passaria a ser de 24 x 72 (um dia de serviço por três dias de folga) como forma de compensar a falta de gratificação e condição de trabalho mais desgastante. Para a direção da APRAM, o efetivo recém chegado das delegacias bem como a turma recém formada dá condições ao comando para o melhoramento da escala de serviço do efetivo do CEDUC e CIAD sendo que tais argumentos foram apresentados na reunião, mesmo porque para que isso ocorra apenas serão necessários poucos policiais a mais na escala. O comando do 2º Batalhão reconheceu as dificuldades de tal efetivo e entendeu a reivindicação feita pela APRAM como sendo viável e justa! Diante disso, o TC Túlio dará ordem ao comando da 2ª CIA para que os policiais do CEDUC e CIAD passem a trabalhar em escalas de 24 X 72 HORAS! O comando do 2º BPM informou ainda à APRAM que já havia denunciado a 10ª Promotoria de Mossoró, na pessoa do promotor Olegário Gurgel, no dia 06/07/2011 a falta de gratificação do efetivo destas unidades e solicitou providências a promotoria sendo que o referido promotor enviou ofício à presidência da FUNDAC para que a mesma respondesse acerca da implantação da gratificação aos referidos policiais. O comando do 2º BPM forneceu para APRAM, inclusive, cópia de tal solicitação feita durante audiência na qual participou na promotoria. Desta forma acreditamos que os policiais do CEDUC e CIAD terão suas escalas de serviço melhoradas ainda na próxima semana.

Nota: A APRAM destaca a postura sensata do comando do 2º Batalhão o qual, mais uma vez, atendeu prontamente aos anseios de sua tropa, anseios estes levados ao seu conhecimento por esta entidade.

                      APRAM: Defendendo quem defende!

2 comentários:

Paulo Paulada disse...

parabens por essa "conquista" camaradas da APRAM, agora vê se dá pra fazer a mesma coisa com o pessoal das cadeias e presidios tendo em vista que se trata do mesmo serviço e acredito que essa entidade é conivente com tratamentos descriminatórios.

Paulo Paulada disse...

* desculpem o erro, eu quis dizer: "NÂO é conivente".. Um abraço!!

Postar um comentário