segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BAHIA: SOBE PARA 92 NÚMERO DE HOMICÍDIOS DURANTE A GREVE DA PM


Policiais civis observam o corpo de uma jovem que foi encontrada com marcas de tiro no bairro de São Marcos (Foto: Lúcio Távora/Agência A Tarde/AE)
Sobe para 92 o número de homicídios registrados pela Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom) durante a greve dos policiais militares, que começou no último dia 31. Nesta segunda-feira (6), três pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana.

Os três crimes aconteceram no mesmo local, na Rua do Índio, em Camaçari, sendo que Luís Cláudio dos Santos Cerqueira, 25 anos, e outro homem não identificado foram mortos às 1h45 e Fábio Monteiro Leite, 29, às 4h49.

O número de assassinatos contabilizados durante a greve da PM é mais da metade dos 172 homicídios registrados em todo mês de fevereiro de 2011. 

A Stelecom também contabiliza 235 veículos roubados entre 31 de janeiro e hoje. Em fevereiro de 2011 foram 346 carros subtraídos.

Escolas particulares acatam recomendação para adiar o início das aulas
As escolas particulares da Bahia acataram a recomendação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA) para que só voltem às aulas após o fim da greve da Polícia Militar.

No domingo, as escolas Salesiano Dom Bosco, Módulo, Sartre COC, Análise, DNA, Isba e Ellos confirmaram o adiamento do início do ano letivo, previsto para hoje (6). Os colégios São Paulo e Anchieta já haviam feito comunicado semelhante no sábado.  



“Recebi a informação que as aulas voltariam quando a segurança no Estado se normalizar", contou o primeiro-secretário do Sinepe-BA e professor em duas escolas de Salvador, Nelson Souza. 

Para o casal Clésio Muniz, 36, e Judinália Muniz, 33, o anúncio foi motivo de alívio. “Acho que foi uma decisão correta. Se houvesse uma situação de pânico, ficaria complicado para os pais buscarem os filhos”, afirma o administrador, pai do estudante Guilherme, de 3 anos.

diretor do Sartre COC, Aloysio Neri ressaltou que a medida é preventiva: “Espero que a greve termine o mais rápido possível".

Fonte: A Tarde Online

0 comentários:

Postar um comentário