sábado, 18 de agosto de 2012

GENERAL EXPLICA DISTINÇÃO ENTRE EXÉRCITO E PMs E DEFENDE EXTENÇÃO DE DIREITOS AOS MILITARES ESTADUAIS

General Adriano
Qual a diferença entre a carreira de soldado do Exército e o da Polícia Militar? O General do Exército Brasileiro Adriano Pereira Júnior  responde. Durante entrevista concedida ao programa Canal Livre da Band, o General que foi o Comandante Militar que coordenou a operação de pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no final de 2010, falou com bastante propriedade sobre Segurança Pública e o crescimento dos índices de violência nas principais cidades do Brasil. 

Durante a sabatina ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército."Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado policial militar tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção."

O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no Exército não devem ser aplicados para os soldados da Polícia Militar. "As funções são de natureza diferenciada. Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com a máxima urgência."

0 comentários:

Postar um comentário