terça-feira, 30 de outubro de 2012

PRESIDENTE DA APRAM REÚNE-SE COM COMANDO DO 2° BPM



O presidente da APRAM, Soldado Tony, esteve na manhã desta terça (30/10) na sede do 2°BPM de Mossoró, ocasião em que tratou de alguns assuntos pertinentes à tropa junto ao Tenente-Coronel Alvibá, comandante daquela unidade. 

Felipe Guerra

O Soldado Tony pediu providências a respeito da alimentação dos policiais militares do Destacamento de Felipe Guerra. As refeições foram suspensas desde o insucesso obtido pelo prefeito no último pleito eleitoral onde o mesmo apoiava a candidata derrotada Iolanda Costa (PMDB). O TC Alvibá afirmou que vai buscar uma solução junto à Companhia de Apodi para resolver tal problema.

Fardamento

O dirigente da associação indagou o comandante a respeito de fardamento para os policiais. O comandante disse que a quantidade de fardamento que recebera foi exclusivamente destinada ao pessoal que desfilou e que não tinha a certeza sobre o envio de uma nova remessa do material.

Pistolas

O Soldado Tony perguntou sobre o processo de entrega das pistolas  doadas pelo governo de São Paulo. O comandante afirmou que está seguindo os trâmites burocráticos necessários e preparando os dispositivos legais para realizar as cautelas das armas. Ele salienta que o policial que desejar portá-las deverá submeter-se às normas estabelecidas pela instituição. Confira algumas:

- Não estar com prescrição médica ou psicológica que proíba ou restrinja o uso de arma de fogo;

- Não estar cumprindo condenação por decisão judicial transitada em julgado pela prática de infração penal cometida com violência, grave ameaça ou contra a incolumidade pública;

- Não esteja submetido a processo administrativo com fins de demissão, exclusão ou licenciamento.

2 comentários:

SGT PM-Aurivan Roberto. disse...

Fico enojado e revoltado que fatos lamentáveis igual a esse que hora ocorre na cidade de Felipe Guerra. O estado deve sim zelar pelo que de melhor tem que é o material humano, quem já se viu um absurdo desses há cada mês a arrecadação do estado bate recorde e mesmo assim policiais militares ficam se humilhando e mendigando um prato de comida aos nas prefeituras. Em quanto essa prática não for exterminada e o estado assumir o seu papel profissionais iram passar por esse tipo de constrangimento. Não há mais tempo há perder que seja instituído o VALE REFEIÇÃO em todo o RN, aí eu quero ver prefeito nenhum humilhar policial militar. Aurivan da Silva Roberto

erivanbatista190 disse...

e muito facil resolver essa situação a obrigação de forncer alimentação ao policial de serviço e o batalhão d policia mas proximo chegou o horario de almoço e pegar a viatura e ir almoçar acabou o problema.

Postar um comentário