sábado, 20 de outubro de 2012

PRESÍDIO DE PAU DOS FERROS REGISTRA NOVA FUGA E POLICIAIS PEDEM MELHORIAS NA ESTRUTURA DA UNIDADE


A diretoria da Associação de Praças de Mossoró e Região Oeste (APRAM) continua recebendo denúncias acerca das péssimas condições de trabalho dos policiais que fazem a guarda do presídio regional de Pau dos Ferros (foto).  Além do problema da qualidade da alimentação e do fornecimento de água para beber que fora interrompido, os militares têm enfrentado adversidades relacionadas à própria estrutura da unidade que tem protagonizado várias fugas e tentativas nos últimos meses.

A última delas ocorreu na madrugada deste domingo (21/10) onde, se utilizando de um túnel, dois detentos “ganharam” a liberdade sem que ninguém pudesse percebê-los. A fuga só foi descoberta pela manhã quando outros dois presos tentavam escapar pelo mesmo local, mas foram vistos e capturados pela PM. 

Segundo relatos dos policiais a estrutura física fragilizada, a vegetação (matagal) e a escuridão têm dificultado a vigilância dos sentinelas, ocasionando constantes fugas e preocupado os funcionários da unidade. 

A APRAM tem denunciado esta situação frequentemente, inclusive já tendo provocado o Ministério Público, onde espera urgência na adoção de providências. Em agosto, o juiz Rivaldo Pereira Neto, da Vara Criminal, esteve inspecionando o presídio onde verificou inúmeras irregularidades mas, até o momento, nenhuma solução foi verificada.  

Para o Soldado Tony, presidente da entidade, os policiais que ali trabalham encontram-se em condições desumanas. “A alimentação é de qualidade duvidosa e feita por presos. Para saciarem a sede precisam pagar a água e o alojamento é insalubre. Um verdadeiro absurdo!” 

APRAM: Defendendo quem defende!

0 comentários:

Postar um comentário