quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

APRAM NEGOCIA PLANO DE FÉRIAS DE PMs COM COMANDO DO 2°BPM

O presidente da APRAM, Soldado Tony, foi procurado por vários policiais que fazem guarda na Penitenciária Mário Negócio e Cadeia de Mossoró para resolver uma questão que a primeiro momento deveria ser de alegria e que na prática revela-se como uma verdadeira 'dor de cabeça' para estes profissionais, o plano de férias. É que, segundo o planejamento da companhia, para poderem gozar suas férias, descanso concedido à todos os trabalhadores, eles precisam cumprir uma escala mais apertada, ou seja, saem da 24x72 e entram na 24x48 durante a vigência do período de férias. "Nós temos que trabalhar dobrado pra tirar férias, isso não é justo", desabafa um policial.

O Soldado Tony recebeu alguns deles na sede da entidade e também percorreu tais unidades prisionais onde manteve contato com os militares para discutir uma solução para o problema. Após as conversas o grupo decidiu por uma proposta que o dirigente da associação levou ao Tenente-Coronel Alvibá. A idéia sugerida pela APRAM ao comando é que aumentasse o período do plano de férias para 7 meses, permanecendo a escala nomal de 24x72. Num primeiro momento o comandante concordou com a proposta, todavia, o mesmo foi interpelado por outro grupo de policiais que reivindicaram o cumprimento do plano anteriormente apresentado pela companhia, ou seja, permanecendo na escala de 24x48.

Desta forma, como não ocorrera um consenso entre aquele efetivo, o comandante afirmou que vai cumprir o planejamento previamente realizado pelo batalhão com vigência de 4 meses de férias (uma guarnição por mês) e escala de 24x48. A associação esclarece que defende a democracia onde estará sempre lutando em nome dos interesses coletivos em detrimento do individualismo. O presidente da APRAM afirma que a entidade agiu de acordo com sua função de levar o problema e intermediar uma solução junto ao comando. "Lamentamos a inexistência de um consenso entre os companheiros dos presídios mas continuamos à disposição para buscar melhores condições de trabalho para nossos associados", comentou Tony.

APRAM: Defendendo quem defende!

1 comentários:

SGT PM-Aurivan Roberto. disse...

Sinto-me orgulhoso em fazer parte do quadro efetivo de associados da APRAM. Paraabéns nobres companheiro e grandes guerreiros por mais uma conquista em prol da categoria;

Pois sempre foi, é e sempre será o objeivo da diretorias da APRAM lutar em prol da categoria, sem medir esforço,mas respeitando a hiararquia e a disciplina, pois nunca pregamos a indisciplina e a quebra de hiararquia, apenas lutamos por melhorias.

Postar um comentário