quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VEREADOR SOLDADO JADSON DENUNCIA MAU GASTO DE DINHEIRO PÚBLICO NA SEGURANÇA

O vereador Soldado Jadson fez grave denúncia, na qual questionou o porquê do Governo do Estado ter investido mais de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais) em um acesso ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Mossoró que fica localizado na margem da BR-304 (saída para Natal).

Para Jadson, a obra até que tem utilidade, no entanto, existem inúmeras prioridades onde este dinheiro poderia ter sido mais bem investido, tais como: alojamento de policiais que hoje estão em situação subumana, câmara fria para armazenar gêneros alimentícios no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tendo em vista que hoje se recorre a favores junto a empresários locais, ampliação do CIOSP, o qual não tem estrutura física adequada para atender a demanda da cidade, instalação de mais câmeras de segurança em Mossoró, reparo nos muros e garagem do 2º BPM que estão caindo, sistema de esgoto do 2º BPM, o qual tem graves problemas.

Além disso, para o vereador, esse dinheiro poderia ser usado para reforma e ampliação da extinta base policial da ROCAM, no Conjunto Vingt Rosado que foi fechada devido às péssimas condições estruturais, prejudicando assim os moradores da comunidade. A reforma desta base beneficiaria toda a área leste da cidade, além de possibilitar que a mesma fosse, futuramente, adaptada e transformada, com um investimento um pouco maior, na própria sede do 12º BPM livrando assim o Governo do Estado de ter que pagar o aluguel do prédio onde atualmente funciona o referido Batalhão.

"Estranhamos que o Governo, que tanto fala em dificuldades financeiras, ao invés de investir em prioridades e nos prédios do Estado, decida gastar tanto dinheiro numa obra não tão importante e que no final beneficiou um imóvel particular valorizando-o. Sem falar no alto preço de tal investimento para um simples acesso. Já o 2º BPM, por exemplo, que é um prédio do Estado, espera há décadas por uma simples reforma, coisa que nunca aconteceu", destaca o Soldado Jadson. "Do portão de entrada do 12º BPM para a BR-304 mede aproximadamente 35 metros apenas. Mesmo assim, resolveram gastar mais de 230 mil reais nesta entrada", finaliza o parlamentar, externando sua indignação e afirmando que irá buscar mais detalhes sobre a situação.

Fonte: Gazeta do Oeste


0 comentários:

Postar um comentário