sábado, 19 de outubro de 2013

PRAÇAS DA PM E BOMBEIROS DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA EFETIVAR PLANO DE PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES

Na manhã desta sexta-feira, 18, as Associações de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma assembléia geral para discutir rumos da mobilização dos Militares em favor da Lei de Promoções de Praças que se encontra para apreciação no Governo do RN desde fevereiro deste ano.

Durante a assembléia, os representantes das associações de praças da PM e CBM informaram que foram convidados para comparecerem na Secretaria de Administração na tarde desta sexta (18) onde seriam recebidos pelo subsecretário, Dr. Mário Sérgio, com o fim de discutir o impacto financeiro e alguns pontos antes do encaminhamento da proposta à Consultoria Geral do Estado (CGE) que tem o papel de analisar a legalidade da nova lei.

Para isso, contudo, as associações pretendem pressionar o Governo do Estado, convocando mais uma assembléia geral para a próxima quinta-feira, 24, quando, dependendo da resposta e do andamento do Projeto de Lei de Promoções de Praças junto ao Governo, será iniciado um movimento “Segurança com Segurança”.

Esse tipo de movimento já foi realizado no âmbito das reivindicações dos PM’s e CBM’s quando na implantação do subsídio, momento em que o Governo aprovou o Projeto de Lei e encaminhou à Assembléia Legislativa, tendo sido aprovado por unanimidade.

Com o lema “Lei de Promoção de Praça: Essa conquista depende da nossa participação”, as associações esperam a adesão dos policiais e bombeiros militares na luta pela aprovação da Lei de Promoção de Praças ainda neste ano. A próxima assembléia geral está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, 24, às 9 horas no Clube Tiradentes.


REUNIÃO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


Na parte da tarde os presidentes das entidades representativas de praças se reuniram com o secretário adjunto de administração e recursos humanos do RN, Mário Sérgio, onde foi discutida a finalização no estudo de impacto financeiro do Projeto da Lei de Promoção de Praças e firmado o compromisso de encaminhar o documento à CGE para apreciação. Na ocasião os dirigentes afirmaram a intenção de que o projeto chegue para ser votado na Assembléia Legislativa ainda este ano, antes do recesso parlamentar.

Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, a reunião foi proveitosa para a categoria. “O governo estabeleceu um canal de diálogo onde o Dr. Mário (SEARH) se comprometeu em nos apresentar na semana que vem um cronograma a ser executado antes do envio da proposta à CGE. Paralelo a isso levaremos os resultados dessa negociação às assembleias para que juntos decidamos os rumos da mobilização.”


UNIDOS SOMOS FORTES!!!


0 comentários:

Postar um comentário