quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SOLDADO JADSON PROPÕE E CÂMARA APROVA MODIFICAÇÕES NA LEI QUE REGULAMENTA A BIC

Na manhã de ontem, 26/11, durante sessão da Câmara Municipal de Mossoró, o Vereador Soldado Jadson apresentou projeto de lei o qual altera a Lei original que dispõe sobre as diárias operacionais da Base Integrada Cidadã (BIC). No projeto, que foi elaborado em parceria com o Vereador Ricardo de Dodoca, foi inserido o termo VOLUNTARIEDADE bem como o limite máximo de 06 horas para cada diária cumprida pelo policial. Tais detalhes estavam 'soltos' no texto original da lei.

Além disso, foi incluído um parágrafo que faz com que as diárias pagas pela prefeitura sejam divididas proporcionalmente entre todas as unidades da cidade de modo a impedir que apenas um batalhão controle todos os recursos. O projeto atende à solicitação de vários praças e oficiais de Mossoró bem como irá otimizar as operações de segurança pública na cidade.

Segundo Jadson, as modificações são benéficas tanto para os militares quanto para a população mossoroense. “Estamos em constante comunicação com a categoria e comunidade em geral, por isso apresentamos alterações afim de proteger o policial e ao mesmo tempo melhorar o serviço de segurança por toda a cidade”, declarou o vereador. A BIC é uma modalidade de policiamento ostensivo com ênfase na aproximação com uma determinada comunidade objetivando reduzir os índices de criminalidade no lugar.

Com informações da Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário