sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

NOMEAÇÃO DE SOLDADO PARA PASTA ESTRATÉGICA AGRADA MILITARES DE MOSSORÓ QUE JÁ VISLUMBRAM PRIMEIRAS AÇÕES DO SECRETÁRIO

Durante Reunião
Recém nomeado pelo prefeito Francisco José Júnior, o Soldado da Polícia Militar Charlejandro Rustayne Marcelino Pontes, novo Subsecretário de Trânsito e Transporte de Mossoró, começa a mostrar suas armas desenvolvendo suas primeiras ações no sentido de viabilizar melhorias do tráfego da cidade, inclusive já apresentando resultados imediatos de sua atuação.

Sinalização Horizontal
Entre as primeiras ações da nova gestão estão a revitalização da sinalização horizontal da Avenida Presidente Dutra (Alto de São Manoel), bem como em toda área central do município, ocorrendo a manutenção das faixas de pedestres, canteiros e placas de regulamentação. Outra ação destacada é a instalação de 04 (quatro) novos semáforos em pontos críticos da cidade o que proporcionará maior segurança para condutores e população em geral.

O novo subsecretário informa ainda que já tomou as primeiras providências para solucionar um grave problema que aflige o trânsito local: os buracos ocasionados por serviços da CAERN e entulhos provenientes de obras a serem recolhidos por equipes da Secretaria de Obras. Para tanto ele já manteve contato com os responsáveis dos referidos órgãos na busca de uma solução para tais problemas que afligem a população.

Interação

Encontro com Taxistas
Além das atividades citadas Charlejandro tem buscado uma aproximação junto aos profissionais participando de reunião com os taxistas onde, entre outros assuntos, tratou da revogação de normativa que obrigava o vínculo destes a sindicato para concessão e serviços junto à prefeitura. Já está agendado um encontro com os mototaxistas. 

Informou também que acabou de viabilizar a inserção de 02 (dois) novos ônibus que atenderão aos usuários do transporte coletivo. "Nossa gestão será participativa ouvindo a todos e com ações que atendam diretamente ao clamor do cidadão", declarou o subsecretário que confirmou sua participação nas próximas edições do Gabinete Popular com o objetivo de ouvir a população. 

Cinquentinhas

Uma das grandes preocupações do novo subsecretário está voltada para as motocicletas popularmente conhecidas como 'cinquentinhas'. As estatísticas locais mostram grande participação de condutores destes veículos no desrespeito às normas de trânsito, em acidentes e até mesmo na prática de crimes. O novo subsecretário já esteve reunido com o diretor do DETRAN em Natal com o fim de viabilizar um sistema de controle ou até mesmo oficializar o registro para emplacamento junto ao órgão. 

Nova Realidade

Charlejandro informa que nos próximos dias a Subsecretaria de Trânsito e Transporte passará a atender em novo endereço, num prédio localizado na Rua Felipe Camarão, Bairro Doze Anos (ao lado da Igreja São João). Tal modificação possibilitará maior agilidade aos departamentos internos e facilitará o atendimento ao público. 

O subsecretário confirmou a compra de fardamento para os agentes do Departamento de Fiscalização de Trânsito e Transporte (DFTT) e contratação de um veículo tipo Guincho para o órgão que, cumprindo recomendação do ministério público, desde 1º de janeiro passou a atender ocorrências de acidentes de trânsito no perímetro urbano do município. O atendimento é feito pelo telefone 3315-5010 ou 153 (Gratuito).




0 comentários:

Postar um comentário