quinta-feira, 17 de abril de 2014

APRAM CONVOCA MILITARES PARA MOBILIZAÇÃO NA CAPITAL

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) convoca seus associados e demais militares para participarem da mobilização da categoria em Natal. De acordo com deliberação ocorrida em assembléia na última quarta (16), os praças da PM e Corpo de Bombeiros deverão paralisar as atividades a partir da próxima terça, 22/04. A partir daí, na quarta, 23/04, o movimento será estendido ao interior com a paralisação ocorrendo nas principais cidades do Rio Grande do Norte.

A decisão é uma resposta ao silêncio do governo para com as demandas da categoria que é a pior remunerada da segurança pública estadual. A principal de todas é a questão da ascensão funcional. Apesar de existirem vagas para cabo e sargento, a maioria dos militares continuam se aposentando da mesma forma que ingressaram...SOLDADO. Desde 1996 não ocorre concurso pra sargento e desde 2001 pra cabo. Cansados de esperar, os profissionais exigem a aprovação da Lei de Promoção de Praças que encontra-se estagnada em poder do governo a mais de um ano.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, conclama os companheiros à lutarem. "Precisamos romper a corrente do medo e lutar por um futuro justo para nossas famílias e por uma segurança de qualidade para a população. Os gestores precisam compreender que somos seres humanos e parar de ignorar nossos direitos. Ou lutamos por nosso futuro agora ou nos entregamos ao destino cruel imposto pelo estado", declarou o dirigente.

A APRAM colocará ônibus à disposição dos militares que irão à Natal. Para efeito de planejamento da entidade, os interessados devem reservar sua vaga com antecedência pelos números (84) 8855-1011 / (84) 8806-1978 / (84) 9668-1498.  A saída ocorrerá às 04:00hs de terça (22/04) em frente ao 2ºBPM. A orientação é que os participantes estejam de camisas brancas e desarmados.


SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA...PARTICIPE!!!

0 comentários:

Postar um comentário